O prefeito de Terra Nova (PE), Laerte Freire (PR), ficou desanimado após uma visita às instalações da Adutora de Salgueiro, conhecida na região como Adutora do Sertão. O motivo seria as constantes falhas no sistema, que têm deixado a população sem o fornecimento d’água.
Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Callou (PR), do secretário de Agricultura, José Edivaldo (Bado), e do diretor de Fiscalização Ambiental, Joston Carvalho, o gestor visitou as instalações e verificou diversos problemas. “Muito mato, encanação velha e falta de manutenção fazem com que problemas apareçam a todo momento”, denuncia.
De acordo com a Compesa, desvios clandestinos de água têm dificultado o trabalho de vazão do sistema adutor do sertão. O sistema abastece as cidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante. Além dos problemas na Adutora, uma série de consumidores estaria reclamando dos valores de suas contas.
O prefeito afirma que está preparando um dossiê completo sobre a questão e que procurará todas as esferas possíveis em busca de solução. “Vamos procurar a Alepe, o Governo, o que for preciso para resolver esse problema“, pontua. As informações são do Terra Nova Online.


