Durante uma assembleia realizada hoje (13) pelo sindicato dos bancários de Petrolina, a categoria decidiu por unanimidade voltar às atividades.
Segundo o presidente dos bancários no município, Augusto Ribeiro, a decisão foi pelo retorno imediato. Com relação aos bancos públicos o presidente destacou que os representantes da Caixa Econômica e Banco do Brasil não compareceram a reunião. Sendo assim, ele acredita que a categoria desses bancos esteja esperando uma resposta do comando de greve nacional. “ A agência da Caixa Econômica do shopping não abrirá hoje, só a partir de amanhã”.
Porém, Augusto garante que os bancos privados voltam a funcionar normalmente. “A população já pode procurar as instituições, pois no mínimo o auto – atendimento já deve voltar a partir de hoje”.
Os bancários que foram contemplados com reajuste de 7,5% nos salários, além de auxílio creche, alimentação entre outros, confirmam o bom resultado das negociações. “A conquista foi inédita. Pedíamos 11% e chegamos a 7,5%”.



o senhor augusto ribeiro diz que serviços essencias estao sendo realizados,isso é mentira pela menos nos bancos público já que nem um depositos as pessoas conseguem fazer.a greve é valida só que deixar as pessoa a mercer desse tipo de boa vontade é uma vergonha
2º turno da eleição presidencial, as reivindicações são aprovadas tranquilamente…. hehhehehehehe