Terceirizados da Uneb entram em greve

por Carlos Britto // 13 de março de 2013 às 11:57

[slider id=”uneb-greve”]

Quase sessenta trabalhadores terceirizados da Uneb em Juazeiro deflagraram greve nesta terça-feira(12). Eles exigem o pagamento dos salários atrasados que já chegam a três meses. São trabalhadores que em geral trabalham na manutenção e limpeza da instituição.

A indefinição sobre uma solução para o problema levaram os trabalhadores reduzir as atividades há cerca de 15 dias em uma espécie de operação tartaruga, mas ontem resolveram cruzar os braços.

Eles relatam passar por muitas dificuldades pela falta de pagamento. Muitos já tiveram o fornecimento de água e energia elétrica cortados, e as contas se acumulam. A situação não é pior por causa da solidariedade dos professores que se cotizam e doam cestas básicas.

A greve também põe em risco várias pesquisas agropecuárias. Os professores tentam suprir a falta dos trabalhadores com estudantes bolsistas, mas segundo os próprios grevistas, os animais estão famintos e experimentos com plantas e flores estão ameaçados. Duas empresas que prestam serviços à universidade alegam atraso nos repasses do governo do estado para justificar os atrasos. (Rinaldo Lima/para 0o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários