Terça -feira normal em todo estado, data Magna de Pernambuco é transferida para primeiro domingo de março

por Carlos Britto // 05 de março de 2012 às 18:30

Amanhã (6) é o dia da Data Magna do Estado de Pernambuco que tem como objetivo recordar e homenagear os heróis que participaram da Revolução Pernambucana ou Revolução dos Padres de 1817.

A data foi instituída pela Assembléia Legislativa de Pernambuco através da Lei 13.386 de 24 de dezembro de 2007, de autoria da deputada Terezinha Nunes. Mas desde 2010, a pedido de comerciantes, o dia feriado passou a ser o primeiro domingo de março e o dia 6 é apenas uma data comemorativa.

Portanto com a mudança da lei amanhã (06) tanto órgãos públicos como o comércio funcionarão normalmente.

Terça -feira normal em todo estado, data Magna de Pernambuco é transferida para primeiro domingo de março

  1. Mauricio cavalcante disse:

    kkkkkkkkk Feriado no Domingo é a mesma coisa que 31 de Dezembro no sábado, é feriado perdido meu filho!

    1. Junior cavalcante disse:

      ooi isso me ajudou muito kkkk

  2. João disse:

    O seis de março deveria ser tão importante quando o 21 de abril. Os dois movimentos foram de carater liberal, porém a Revolução Pernambucana de 1817 teve uma participação de parte da população pernambucana e em particular aos brasileiros residentes à época na cidade do Recife e insatisfeitos com a política colonial de Portugal. A Revolução de 1817, embora não tenha tido o sucesso politico esperado, demonstrou ao Governo de Dom João VI, que os ideais liberais da Revolução Francesa e Independência dos Estados Unidos influenciavam a população mais esclarecida do Brasil, que buscava uma maior participação na vida economica e política e almejava a instalação de um Governo Republicano, fato que se repitiria na America Latina do começo do século XIX e que somente teria exito no Brasil no apagar das luzes do Século XIX. A Revolução Pernambucana de 1817 é portanto um movimento precursor dos ideais republicanos no Brasil.

  3. nina disse:

    Nem eles sabem o significado, q pena…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários