Telefonia móvel: O que não falta é reclamação

por Carlos Britto // 01 de maio de 2010 às 22:18

telefoniaParece que os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no sertão pernambucano vão de mal a pior.

Depois de um morador de Floresta reclamar da péssima qualidade desses serviços na cidade, agora é a vez de Santa Maria da Boa Vista. Segundo Karla Raquel Amariz, da Fazenda Boa Esperança, a área rural do município e de outros circunvizinhos está totalmente incomunicável.

Há anos a TIM Nordeste vinha prestando o serviço, com tecnologia TDMA, mas ultimamente recebíamos mensagens para adquirir um chip e passar para o serviço GSM. A questão é que vários testes já foram realizados nas residências e esse serviço não está disponível para região. O serviço for retirado de todas as residências, deixando toda uma região incomunicável, dependendo de um único orelhão localizado no distrito de Urimamã”, informou Raquel. Não conhecemos os detalhes da lei, mas entendemos que a prestadora só deveria retirar o serviço TDMA quando nos disponibilizasse condições técnicas de adquirir o serviço GSM”, informa Raquel.

É aquela velha história: No Brasil, nos cobram taxas de primeiro mundo e nos oferecem serviços de terceiro. Caso a operadora citada deseje se manifestar, o espaço está disponível.

Foto ilustrativa

Telefonia móvel: O que não falta é reclamação

  1. José Batista Neto disse:

    Muito pertinente a matéria, principalmente em se tratando de telefonia móvel.
    Na nossa região a TIM presta serviço GSM. No entanto, não pode faltar energia, pois a referia não utiliza nobreacks na estação rádio-base. Resultado: a cidade fica incomunicável numa eventual queda de energia.

    José Batista
    Camocim de São Félix_PE

  2. JUTAÍ disse:

    ESSES SERVIÇOS DE TELEFONIA MOVEL TDMA A MUITO TEMPO VEM SENDO AMEAÇADO O FIM DO MESMO.
    MÁS A OPERADORA NÃO AMPLIO O SINAL GSM P/ QUE CHEGASSE NESSAS REGIÕES MAS DISTANTES DE SANTA MARIA DA BOA VISTA DE ONDE O SINAL É LEVADO A TODAS AS ESSAS REGIÕES ONDE O NOVO SISTEMA GSM NÃO CHEGA.
    JUTAÍ E REGIÃO AÇUDE SACO II E TODA REGIÃO E ATINGIDO TAMBÉM O MUNICIPIO DE SANTA CRUZ DIVISA C/ LAGOA GRANDE E STª Mª ESSAS REGIÕES.
    ONDE ESTÁ LOCALIZADO OS MAIORES PRODUTORES DE TOMATES E OUTRAS CULTURAS.
    E ESSES ESTÃO SEM COMUNICAÇÃO SEM PODER VENDER SUA PRODUÇÃO E MATER CONTATO C/ OS COMPRADORES E VICE E VESA.
    DEIXO AQUI UMA SUGESTÃO P/ OS USUARIOS DESSES SERVIÇOS LIGUE P/ A TIM RECLAMANDO E APÓS ANOTE O NUMERO DO PROTOCOLO E AGUARDE O PRAZO QUE ELES PEDIR. SE NÃO RESOLVER LIGUEM P/ ANATEL O NUMERO É 133.
    QUE É O ORGÃO FISCALIZADOR DE TELEFONIA QUE ELES VÃO TOMAR AS PROVIDÊNCIAS DE IMEDIATO.

  3. Karla Amariz disse:

    Valeu Jutai pela dica. Nós aqui da região de Santa Maria estamos fazendo também um abaixo assinado e vamos dar entrada na promotoria pública. É muito interessante a mobilização de todos os afetados com o problem, divulgar, pedir aos políticos que façam alguma coisa, pq a situação está complicada.

  4. Mario Jorge disse:

    Aqui em Petrolina o problema é com a OI!!! Oh operadora horrorosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários