Em nota enviada ao Blog, a gerência regional da Compesa, por meio de sua assessoria de comunicação, esclareceu sobre a água barrenta criticada por um comunitário do bairro Rio Corrente, na zona oeste de Petrolina.
Segundo a nota, a Compesa já está com uma equipe em campo averiguando a causa do problema. Amostras serão coletadas e encaminhadas para análise. A partir dos resultados, os técnicos tomarão as providências necessárias, a fim de garantir ao padrão de qualidade da água ofertada pela Companhia.



Companheiros (as) bom dia, sou leitora assídua deste blog e tenho acompanhado as notícias sobre a compesa em todos os veículos de comunicação e que nem sempre tem sido satisfatória a nós usuários com todos os problemas da falta d’agua em nossa cidade. Se não bastasse, agora esse problema da qualidade da mesma. Quero dizer que não é só o Rio Corrente que sofre com isso, o JARDIM MARAVILHA tambem, pois, a alguns dias tenho observado que a agua que chega nas torneiras é suja, barrenta e com fedor de lama, fiz uma experiencia colocando numa vazilha de um dia para outro , ao tirá-la, ficou no fundo da vazilha um lodo amarelo, coloquei para ferver e observei que ficou uma nata amarela e a sujeira na tampa da panela. Não quero acreditar que a população de petrolina especialmente destes bairros estejam sendo lesados, pagando por um produto de má qualidade, sem contar com a falta. Espero que a compesa tome as providencias e resolva logo esse problema , nós moradores do bairro Jardim Maravilha pagamos nossa conta em dia e queros agua de qualidade.
Atenciosamente
Dilma Gomes dos Reis