Técnico do Santa Cruz desdenha potencial do Petrolina

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2012 às 16:00

Se os jogadores do Petrolina já devem estar motivadíssimos para o jogo deste sábado (25) contra o Santa Cruz no estádio do Arruda, abrindo o returno do campeonato pernambucano, após a bela vitória de ontem (22) em casa, por 2×1 contra o time coral, terão um “combustível” a mais.

Ao final do jogo de ontem, no Estádio Paulo de Souza Coelho, o técnico do Santa, Zé Teodoro, praticamente desdenhou o potencial da Fera Sertaneja. Em entrevista à imprensa da capital, o comandante afirmou que sua equipe foi superior durante quase toda a partida e não venceu por esses “detalhes” do futebol.

E disse mais: que ainda não conhecia seu adversário (a Fera), mas agora que o viu de perto tem todas as condições de armar sua equipe para atropelar o Petrolina no sábado. Como se não bastasse, Zé Teodoro afirmou categoricamente que apenas um time do interior estará entre os quatro. Em outras palavras, ele deixou claro que o Santa Cruz, como um dos grandes, estará ao lado de Sport e Náutico no quadrangular.

A vaga restante ficaria para o Petrolina disputar entre Salgueiro e os demais do interior. Ou Zé Teodoro tem a extrema convicção do que falou, ou simplesmente menospreza o potencial das equipes interioranas. O jogo de sábado seria uma boa resposta que a Fera Sertaneja poderia dar ao técnico tricolor, trazendo um bom resultado do Arruda.

Técnico do Santa Cruz desdenha potencial do Petrolina

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Se não fosse a arbitragem, não ia ter um time da capital nas semi-finais. Talvez o Sport.

  2. observador do futebol disse:

    Os comentários tem duas óticas:
    a primeira expressa a opinião pessoal dele, e honestamente, ouvi a Rádio Jornal e não vi conotação pejorativa em seus comentários, no máximo um conceito formado a partir da afirmação que NUNCA UM TIME DO INTERIOR FOI CAMPEÃO PERNAMBUCANO.
    A segunda, a realidade vergonhosa que vive a cidade quando trata-se de Esporte. Pois bem, a equipe do PETROLINA pode brigar para disputar a SÉRIE D, mas duvido que esteja no G-4 para o quandraguluar final. “O FUTEBOL PROFISSIONAL DAQUI É TRATADO COM ARES DE AMADORISMO”. Ano passado, o time já tinha feito uma boa campanha neste mesmo Campeonato Pernambucano, entretanto, ficando entre as 4 equipes que classificaram-se para o quadrangular que definiria o “Campeão do Interior”, a “motivação” que a equipe recebeu na mesma semana foi a dispensa dos principais jogadores do elenco, e dias depois, a tv veiculava uma reportagem mostrando os jogadores “acampados” no alojamento, quase passando fome, esperando receber seus salários para retornarem às suas cidades de origem.
    Esperar que uma equipe administrada desta forma dispute um título estadual, nunca antes conquistado por nenhum time do interior, é insano, pois só o suor e dedicação dos atletas não é suficiente para tal façanha.
    A cidade de Petrolina devia olhar para o SALGUEIRO como referência. Ali está o exemplo de dedicação no alcance de um objetivo. A administração chama o estádio de “elefante-branco”, a propósito de construir uma arena multi-uso numa cidade onde time de futebol tem como estímulo só o próprio suor da camisa?? A projeção nacional que o nome da cidade já detém, requer representatividade maior quando se trata de futebol.
    Ou acha-se que os amantes do futebol vão sair de seus lares à noite com destino à gloriosa arena a ser construída nos confins da cidade, para assistir ali as “peladas de várzea”.
    Minha colocação não tem conotação crítica ao futebol da cidade, apenas caráter contestador da forma AMADORA como lida-se com o futebol que deve ser PROFISSIONAL!
    Não vim defender Zé Teodoro, pois minhas SAUDAÇÕES SÃO RUBRO-NEGRAS, entretanto, sempre presente no Estádio para ver a bela campanha que o PETROLINA tem feito este ano.

    1. Naja disse:

      melhor se tivesse ficado calado, você vomitou só baboseiras.

      1. observador do futebol disse:

        ahhhh….
        conheço seus discursos de outras postagens onde fala-se sobre Administração Municipal….

        1. Ernesto, meu rapaz disse:

          O futebol ou o esporte em geral não é e não deve ser, diante das conjunturas atuais, prioridade na administração municipal. Enquanto houver ruas a serem pavimentadas, saneamento a ser executado, creches, escolas e postos de saúde a construir, o prefeito (qualquer que seja) ainda terá muitos deveres antes de apoiar o esporte a nível de clubes!
          Chega de colocar a culpa nos outros e tampar o sol com peneiras.

  3. sincero disse:

    Esse cidadão deveria ter mais humildade e profissionalismo, além da competência. Não sou um adepto do futebol, mas, ética é importante em qualquer lugar. Ele deveria ter mais respeito pelos profissionais que atuam na mesma área dele. Ele está é com medo de perder essa “boquinha”
    No próximo jogo (Petrolina x Santa Cruz), vou torcer os 90 minutos para que o fera sertanejo aplique uma goleado no time desse incompetente.

    1. ADRIANA LEAO disse:

      Sr Carlos Brito, eu e todos que acompanham o futebol, conhecem a postura de Ze Teodoro, e sabemos que ele jamais iria a imprensa desfazer de quem quer que seja, vc fez uma interpretação que lhe foi conveniente, não sei com que intenção. De outra vez tenha uma postura mais imparcial.

  4. Francesco disse:

    A única verdade é que o Petrolina tem 21 pontos, meteu 2×1 no santacruz, e está no G4, garantindo vaga, por enquanto, na Série D do Brasileirão.

  5. Acordadinho disse:

    Após 90 minutos, perdeu o jogo e disse que ainda não conhecia o adversário? Se não conhecia de um jeito conheceu do outro… agora que passou a conhecer, não adianta negar…!!! Ou melhor, ontem (22.02) uma grande Rádio da Capital disse que a festa tinha sido no interior( Em Petrolina e Belo Jardim) e colocaram musica e tudo…

  6. Márcio de Jesus disse:

    Esses comentários firmados pelo técnico do Santa Cruz deverão servir de incentivo para o Petrolina ganhe lá dentro.

  7. Ernesto, meu rapaz disse:

    Só o fato de um treinador dizer que não conhece um adversário já indicaria duas coisas:
    1- INCOMPETÊNCIA: ele conhece que times??? o Barcelona??? o Santos??? o Flamengo??? – esses times até minha vó, aquela que faria o gol que o Deivid perdeu, também conhece. Mas a chance de ter que enfrentá-los é tão grande quanto o Flamengo colocar minha vó no lugar do Deivid.
    2- DESRESPEITO: o Petrolina está entre o cinco melhores time do campeonato há várias rodadas. Se ele não se preocupa é porque não considera o adversário.

    O resumo disso tudo é um só: plena confiança na arbitragem, que talvez seja o principal motivo para que nenhum time do interior tenha vencido o campeonato. Mas isso pode mudar. Depende de nós!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários