Técnica em enfermagem denuncia retenção de macas pelo Hospital de Traumas

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2011 às 15:03

Revoltada com a retenção de uma maca da ambulância de Salgueiro (PE), no sertão central, a técnica em enfermagem Aurea Maria Ferreira (foto) não poupou críticas ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT) em Petrolina, na manhã de hoje (17). “Chegamos às 4h aqui no hospital com um paciente que se acidentou de moto em Salgueiro. Ele foi atendido, mas a maca em que ele foi trazido da ambulância não foi liberada, eu ainda fui pedir e tive que escutar grosseria do médico, que disse que não ia devolver, e que o paciente também não tinha previsão de alta“, reclamou Maria Áurea.

Para a técnica, que não pode retornar a Salgueiro sem o equipamento, já que a ambulância não pode atender sem a maca, o procedimento do hospital foi desrespeitoso. “Agora, um hospital desse tamanho, sem espaço para doentes, com isso ficamos aqui, eu, o motorista e a mãe do paciente, sem nenhum tipo de amparo, à mercê da sorte e ainda sem saber quando poderemos retornar com essa maca, falta de humanidade e respeito com a pessoa“.

O Blog já entrou em contato com a assessoria do hospital e traz a resposta daqui a pouco.

Técnica em enfermagem denuncia retenção de macas pelo Hospital de Traumas

  1. francisco jose disse:

    Atitude de mais um CHEIO DE DIREITOS!, esse tipo de atitude precisa ser banida o mais rapidamente possivel.

  2. Maria de Fátima disse:

    Salgueiro manda os pacientes para Petrolina e ainda reclama por uma maca velha. No hospital de Trauma só tem paciente de outros municípios e ainda chegam com bocão, seja mais humilde já que o município não investe na saúde, e Petrolina é quem resolve os problemas dos outros. Eu conheço uma paciente que veio de Salgueiro que vai fazer 2 meses que está internado.

    1. Tec. enfermagem disse:

      Pois so vou levar agora pra Juazeiro, e vocês de Petrolina cheio de direitos vão ficar a ver navios.

      Pois se vocês não sabiam a CENTRAL DE REGULAÇÃO DE LEITOS de toda essa região que manda em todos os municipios do sertão da BA e de PE fica JUAZEIRO.

  3. petrolinense disse:

    Vai Lóssio! Vc não é o prefeito da saúde? Segura essa batata!

  4. de OLHO disse:

    POBRE CRIATURA … SAIBA DONA ÁUREA QUE SE TODOS OS PROBLEMAS DA SAÚDE FOSSEM MACAS, SEU MUNICÍPIO NÃO ESTARIA ENVIANDO SEUS PACIENTES PARA PETROLINA. E PARA SEU GOVERNO EU ACREDITO QUE VC OU É TOTALMENTE DESINFORMADA OU ENTÃO NUNCA HAVIA VINDO AO HUT/PETROLINA. E AINDA SE ACHANDO MELHOR QUE OUTROS QUE VEEM DE MAIS LONGE E FICAM DA MESMA FORMA AGUARDANDO, POIS O MAIS IMPORTANTE SERIA CUIDAR DO PACIENTE OU DE QUEM OS TRANSPORTA???
    COM A DEMANDA HJ VIVENCIADA, INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DE UM PAIS TODO. PRECISA MELHORAR NÃO HÁ DUVIDAS MAIS DAI A SUA COLABORAÇÃO DONA AUREA NÃO NEM VAI SER ESSA DE BOTAR BOCA NO TROMBONE. VC SÓ SE EXPOS SEM NENHUMA JUSTIFICATIVA. O SAMU QUE É MAIS SOLICITADO FICA COM MACAS RETIDAS, IMAGINE SEU MUNICIPIO E OUTROS MAIS.
    FAÇA MIL FAVORES !!!!

  5. Marilene Ferreira dos Reis disse:

    De Olho eu tbm concordo com cv …essa criatura deu tiro no próprio pé. E ainda mostrou a cara de madeira. Ela não tem ideia do que é a rotina dos hospitais publicos não. Se soubesse ela não faria uma burrada dessas!!!
    É muito fácil trabalhar por trás da platéia.

  6. kelly disse:

    nossa!!!!!!!! genta ela so queria a maca da ambulancia de volta, quanta baixaria.

  7. Pica Pau disse:

    Leva para juazeiro, os de lá já estão vindo para cá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…