O vereador Antonio Florêncio Medrado é sem dúvidas um homem diferente. Herdeiro político do ex-prefeito Noé, Tatá Medrado vai mais uma vez presidindo a Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista e exercendo o papel de elo entre políticos e simpatizantes da situação e oposição na cidade.
Tatá não é exatamente um homem extrovertido, mas está longe de ser sisudo ao extremo: “A primeira impressão das pessoas é que sou meio rude, mas depois me conhecem e descobrem o que realmente sou: Um homem sério, mas de bom coração. Faço questão de ter caráter e respeitar as pessoas”.
Ao Blog, o vereador concedeu uma rápida entrevista na qual falou do seu trabalho enquanto presidente e claro, de política. Leiam:
Blog: Qual a proposta para a sua gestão nesse segundo biênio em que o sr assumiu a presidência mais uma vez?
Tatá: Preparar a estrutura da Câmara para a próxima legislatura, já que o número de vereadores aumentará de nove para 13. É preciso modernizar e informatizar a Câmara permitindo que qualquer cidadão possa ter acesso às leis municipais. Dar publicidade aos atos do legislativo é nossa obrigação”.
Blog: Para isso já estão até na internet?
Tatá: A Câmara possui um site que é bom com algumas leis já informatizadas, mas é preciso aprofundar, pois as leis mais antigas não constam no site. Precisa melhorar o acesso, porque não tem um índice em que você encontra qualquer Lei do município, de forma facilitada. Temos que facilitar a vida do cidadão.
Blog: A comunidade percebe o papel do vereador, ou ainda confunde que o vereador é meio prefeito?
Tatá: A população ainda procura muito os vereadores querendo ações que são papel do Executivo, mas os vereadores de Santa Maria têm credibilidade. Eles são muito procurados porque as pessoas acreditam neles. Estamos fazendo um trabalho de conscientização para mostrar qual o papel do vereador como Legislador e fiscalizador e como o político mais próximo da população.
Blog: Quantos são os vereadores de oposição e situação?
Tatá: Somos cinco situação e quatro de oposição, sendo que alguns ainda estão indecisos sobre em qual lado permanecer.
Blog: Há perspectiva de melhorar a estrutura física da Câmara?
Tatá: Precisamos encontrar uma maneira de melhorar a estrutura, como, aumentar o número de gabinetes e equipá-los com computadores, ar condicionados, todo material de escritório. A Câmara em termos de plenário, essas coisas, já está bem estruturada, precisando apenas aumentar o número de gabinetes e adquirir equipamentos para eles.
Blog: Os vereadores hoje fazem algum tipo de sessão itinerante para levar projetos da Câmara para o interior?
Tatá: Existem projetos para sessões da Câmara itinerante, mas antes é preciso realizar as audiências públicas, pois é grande o número de audiências aprovadas no ano passado, pelos vereadores, e que não puderam ser realizadas até hoje. Estamos montando um calendário para realizar essas audiências públicas e dar satisfação aos vereadores autores desses requerimentos. Tem o fato também de ainda estarmos escolhendo locais mais distantes do município para realizar as sessões itinerantes.
Blog: Como presidente da Câmara, como é que o senhor vê a relação entre o Executivo e o Legislativo?
Tatá: Relacionamento tranquilo com o Executivo, como foi no biênio anterior. O relacionamento interno dos vereadores também é muito bom, apesar de a oposição realizar o seu papel, temos nos relacionado bem.
Blog: Sobre a reviravolta que ocorreu no passado (troca de prefeitos), de que forma o senhor acha que isso interfere na vida das pessoas?
Tatá: Todo mandato em que há uma ruptura, de imediato, ele gera transtornos e nós tivemos um mandato de prefeito que foi interrompido e que trouxe prejuízos para a população porque tivemos projetos e convênios que pararam de andar, algumas ações de governo deixaram de ser executadas. Não quero apontar culpados, mas a mudança trouxe prejuízo e desgaste para todo mundo.
Blog: Quais são as maiores aspirações da comunidade de Santa Maria da Boa Vista?
Tatá: Tivemos a interferência grande dos MST e dos assentados da Chesf, pois foram alocadas muitas pessoas, sem que tivesse uma contra partida. Isso gerou uma demanda por escola, saúde, estrada.
Blog: O que essas pessoas da Chesf foram fazer em Santa Maria?
Tatá: Com a criação da barragem de Itaparica, a Chesf assentou muitas famílias na região, cerca de cinco mil pessoas. Temos hoje 47 agrovilas construídas e o investimento para compensar isso ainda não aconteceu. Portanto, precisa melhorar as estradas vicinais, a comunicação também precisa ser melhorada, porque nas agrovilas não têm telefonia móvel e nem fixa. É preciso reestruturar todo o município.
Blog: Falando de futuro político, o que senhor pensa para o seu futuro?
Tatá: As ambições dos políticos são sempre de continuar naquilo que já estão, mas um vereador pra se candidatar a prefeito, por exemplo, isso não depende só dele, mas sim do partido. Eu, como político, coloco o nome como tantos outros, mas o partido irá apoiar aquele que tiver a maior possibilidade de ser prefeito.
Blog: O senhor é um homem de grupo, de partido. Se esse grupo entender que o senhor deve ser candidato a prefeito, seria a realização de um sonho?
Tatá: Também sonho em ser prefeito, todos os políticos têm o sonho de governar a sua cidade porque quer o melhor e tem algum projeto pra ela. Posso sim ser candidato, mas também posso apoiar alguém que tenha melhor condição e que tenha boas propostas. Mas se for eu o escolhido estarei pronto.
.




Parabenizo o Vereador TATA pela a entrevista e digo aos leitores e ao caro amigo blogueiro CARLOS BRITTO, TATA é tudo isso que ele disse e tem contribuido muito com Santa Maria da Boa Vista, é serio, competente, inteligente e acima de tudo preparado e de um coração muito bom de familia tradicional que a prendeu a respeitar e ser respeitado e digo TATA não tem inimigos politicos tem adversários até porque as pessoas não são obrigadas a comungar com as mesmas ideias. Parabens TATA o Legislativo ta em boas mãos,
ADELMIR SILVA
(Assessor de Comunicação)
Taí, esse podia ser o cara. Boa vista precisa de homens sérios
Já basta de briga pra tirar proveito
É impressionante esse bla´ blá blá que com a mudança de prefeitos a cidade tomou muitos prejuizos, ora, se esse prefeito que ai está, não tem capacidade de colocar esse municipio na direção certa, q não culpe os outros por essa falta de administração. Até hoje o municipio é prejudicado, mas por falta de competência.
Carlos Brito,
Tatá é herdeiro político de um grande líder, não só de Boavista mas do estado de Pernambuco que era Noé Barros.
E vem desempenhando um bom trabalho na câmara municipal de Santa Maria da Boa Vista. Mas Tatá é um político de grupo e cumpridor
de acordos. com certeza Tatá não pensará nele mais sim em todo grupo.
Amigos leitores,
Tatá Medrado tem razão em alguns pontos, no entanto não é esse comportamento que esperamos dos nossos vereadores. As principais atribuições do vereador são: fiscalizar, cobrar, sugerir e principalmente está ao lado do POVO, coisa que estes vereadores não fazem. Ai pergunto, pra quê mais vereadores na câmara? Pra quê mais gabinetes?? O povo que ver atitudes e não apenas promessas!!!!
Outros nomes precisam aparecer pra sair do foco: menino maluquinho X alibabá
Caros leitores,
Em vez de aumentar o número de vereadores, deveriam se pensar em reduzir para cinco o número de vagas, pois seria uma grande economia para os cofres públicos. Esse número é proporcional ao trabalho desenvolvido pelos atuais vereadores.