Tarifa de transporte coletivo em Petrolina vai ficar mais cara a partir de amanhã

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2011 às 14:14

A partir de amanhã (24) quem precisa de transporte coletivo para se locomover vai ter que pagar mais caro.

Uma decisão da justiça autorizou o reajuste da tarifa municipal de R$ 2,10 para R$ 2,25 nas linhas de ônibus.

Surpresa com o aumento, a estudante Maria Lucenilda de Oliveira (foto) reclamou da falta de antecedência no aviso da alteração de preço da passagem e da má qualidade do serviço prestado no município. ” Todo dia eu pego ônibus, hoje que eles colocaram essa plaquinha aí no parabrisa dos ônibus comunicando o aviso, mas a partir de amanhã já fica mais caro. E quem não tem? É um absurdo isso em cima da hora. Subir o preço é bom, agora diminuir a demora no tempo de espera no ponto e melhora a qualidade dos carros, eles não pensam, é um absurdo mesmo”.

Tarifa de transporte coletivo em Petrolina vai ficar mais cara a partir de amanhã

  1. Murillo disse:

    Chega me assustei quando li o aviso no ônibus. Caro demais…

  2. eugenio disse:

    cade os politico que não ver isso. é uma vergonha, essas empresa fazem o que quer com os usoarios, só tem sucata que não roda nas cidades grande, ai aqui pode, que vergonha.

  3. Naja disse:

    Por isso ano a ano o número de usuários do transporte público (ônibus) vem diminuindo. Quem tem pressa, e pode pagar, vai de moto-táxi; quem quer conforto, e também pode arcar com o custo, vai de táxi; quem tem condição compra um carro ou uma moto; é uma forma de fugir do precário sistema de transporte. Mas vai uma crítica ao Governo do Estado. O Estado subsidia o transporte público na ZM Recife, mais é ausente em Petrolina e em outras regiões; ou seja, os impostos de todos os pernambucanos SÃO USADOS PARA SUBSIDIAR APENAS OS USUÁRIOS da RMR, o restante dos pernambucanos são TRATADOS como CIDADÃOS DE “SEGUNDA CATEGORIA”!!!

  4. Mauricio disse:

    Fez-se a anos atrás um grande estardalhaço com a chegada da Menina Morena, ou séria a velha de cara nova, ônibus circulando com ar-condiciando e etc. e tal, de lá para ca a qualidade do transporte público em Petrolina e Juazeiro só fez cair, o ar-condicionado sumiu na maioria dos ônibus, e a frota parou de aumentar e por incrível que parece a tarifa não para de subir, onde estamos enquanto a qualidade e quantidade diminui a tarifa só aumenta!!

  5. Angelita - Quati disse:

    Deveria aumentar a frota circulando pela Zona Oeste porque na maioria das vezes ficamos quarenta minutos no ponto de Ônibus. Muitas vezes o transporte coletivo quebra em qualquer ponto e ai é que nosso dia fica comprometido. O Ônibus sanfonado que faz linha do João de Deus tem um aspecto horroroso no lado de dentro, sem falar que tem muitos desgastes nas costuras entre uma dobradura e outra. Outro fato lamentável é alguns abrigos que os parafusos estão desgastado.
    O abrigo da entrada do Loteamento Quati oferece risco para os passageiros que se aglomeram a espera do demorado transporte coletivo, pois os parafusos já sumiram e o teto do abrigo está bastante corroído pela ferrugem!
    A EPTTC deveria fazer uma manutenção nos abrigos para evitar acidentes com os passageiros antes de aumentar o valor da passagem.

  6. Lívia disse:

    Isso é vergonhoso! Onde está a intervenção do Prefeito nessa situação? Quem está a favor do usuário? Essas sucatas que transitam pela cidade mereciam no mínimo motoristas mais prudentes e cobradores mais educados.

  7. Indiajara dos Anjos disse:

    Antes de subirem o valor das passagens tem que ser apresentado um porque, pois a quantos anos as passagens vem aumentando e a situação dos onibus permanecem a mesma, e até pior. Sem falar na demora que em alguns pontos da cidade para passar um onibus, e ainda existem carência de onibus para alguns bairros da cidade. E então, o que levou o aumento da passagem? Estive em Recife, (CAPITAL) a pouco tempo, lá paguei 2,10 de passagem mas em distancias nada comparada com as distâncias pecorridas aqui em Petrolina que são bem mais curtas. E finalizando a minha opnião, deixo claro que não sou a favor do aumento das passagens. E seria bom tambem que TODOS da cidade olhassem isso, que apesar de nós estudantes sermos os principais prejudicados com isso, as empresas, lojas do comercio, todos aqueles que pagam vale-transporte para seus funciopnários também são prejudicados, pelo aumento de gastos.

  8. Luan Santos Souza disse:

    A T E N Ç Ã O C O M U N I D A D E E S T U D A N T I L

    Com o “reajuste” de passagens estabelecido pelo monopólio Petrolinense de transportes públicos o movimento estudantil se LEVANTA e juntamente com os C.A’s da UPE, DCE Prof Paulo Freire, DCE IFET, DCE UNIVASF, DCE FACAPE resolve ir as RUAS para protestar.

    SEXTA-FEIRA (26/08) – 15h
    INÍCIO – Praça do Galo
    TERMINO – Prefeitura de Petrolina

    Vamos à LUTA!

  9. Ana Matos disse:

    Isso me surpreende pelo fato de que pagamos caro por um serviço que não é compatível com o preço por ele cobrado. Se tivéssemos um serviço de transporte coletivo de qualidade, com horários regulares ai sim, seria justificavel tal aumento.
    Contudo, o que temos é um pequeno grupo que explora e monopoliza esse tipo de transporte, uma frota completamente sucateada, faltam abrigos adequados…
    Enfim, dizem por aí que os ônibus em Petrolina para serem ruins tem que melhorar ainda e muito. É duro pagar tão caro para se utilizar de sucatas sobre rodas como acontece conosco.
    Precisamos nos mobilizar e lutar contra tal reajuste!

  10. Maria disse:

    cadê os vereadores que não fazem nada??
    os onibus são um lixooo!
    muuito cara e fazer oq? a gnt tem que pagar!
    nas capitais é mais barato e os onibus de boa qualidade rodam mais ainda

    é um assalto e ngm vai fazer nada?

  11. Samir Calaça disse:

    O transporte público é horrível. A tarifa é elevadíssima para as atuais condições. Os ônibus parecem ser da década de 70 de tão velhos que são. E a passagem é mais elevada comparativamente a muitas capitais caso se pense na relação custo x distância percorrida. A EPTTC é uma nulidade no que diz respeito a transporte coletivo. É por isso que o número de motocicletas e de carros aumenta assustadoramente. E o custo disso é o enorme aumento no número de acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…