A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) de Juazeiro iniciou na última sexta-feira (04) a colocação de tampas de concreto nos Poços de Visita (PVs) que compõem os 210 km de rede coletora instalados na obra de esgotamento sanitário do município. A medida tem o objetivo de proteger a população, já que as antigas tampas de ferro fundido estão sendo furtadas, deixando os PVs abertos – o que causa perigo para a população. Até o momento 43 tampas de concreto foram confeccionadas e devem ser instaladas até a próxima semana.
Segundo levantamento dos fiscais da SEIHASP, mais de 100 tampas de ferro fundido foram furtadas até sexta-feira e os bairros Malhada da Areia, Codevasf e Argemiro foram os mais prejudicados.
O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Aílton Candeia, formalizou queixa na 17ª Corregedoria de Polícia do Interior, que está investigando o caso.
O diretor de engenharia da SEIHASP, Alberto Gaspar, informou que os poços de visitas (PVs) são locais que podem ser acessados pelos técnicos em esgotamento sanitário sempre que existir a necessidade de inspeções ou mesmo desobstrução do sistema.


