Uma estudante, moradora do Perimetro Irrigado Senador Nilo Coelho N5 relatou a suspensão do transporte por vans durante o período de férias da faculdade, mesmo com a continuidade de cursos e atividades do projeto. Segundo ela, as vans que deveriam funcionar até as 22h deixaram de circular sob a justificativa de que a maioria dos estudantes está de férias. No entanto, há quem ainda esteja participando de cursos e, sem o transporte, tem precisado custear deslocamentos por conta própria, inclusive com transporte por aplicativo.
“A gente faz curso e depende das vans. Agora estamos pagando do próprio bolso para voltar pra casa, mesmo tendo comprado os passes. Isso é um absurdo”, reclamou.
Ela afirma que comprou os passes normalmente, sem ser informada de que o transporte seria suspenso à noite, e teme perder o valor pago sem reembolso. “Não avisaram nada. Além de não ter mais van às 22h, vamos perder nosso dinheiro. E parece que quem é da faculdade é mais importante que quem participa dos projetos”, criticou.
A denunciante questiona ainda a transparência da gestão do transporte estudantil e cobra fiscalização: “Quero saber onde posso procurar meus direitos. Eles não querem perder nenhum real, mas a gente pode? Cadê a auditoria?”, concluiu.
O espaço segue aberto para manifestação dos responsáveis pela gestão do transporte.


