Suspensão de ônibus interestadual continua sendo alvo de críticas de passageiros

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2026 às 16:00

Foto: divulgação

Usuários do transporte público que faz linha entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) seguem enfrentando dificuldades após a suspensão da circulação dos ônibus que faziam a ligação entre as duas cidades. Passageiros classificam a situação como “um retrocesso”, já que dependem do serviço para estudar, trabalhar e realizar outras atividades diárias. Sem a opção do transporte público, muitos moradores relatam aumento nos gastos com transporte por aplicativo. A mudança tem afetado principalmente estudantes e trabalhadores que precisam se deslocar diariamente entre os dois municípios. Há também preocupação de estudantes sobre a continuidade nos estudos com a proximidade do retorno das aulas.

Em dezembro de 2023, a empresa Atlântico Transportes anunciou uma parceria com a Joafra, responsável pela concessão da linha, para operar o trajeto interestadual entre Petrolina e Juazeiro. Na ocasião, também houve reajuste no valor da passagem, que passou a custar R$ 5.

No entanto, em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que a autorização oficial para operar a linha pertence à Joafra, e que não há permissão concedida à Atlântico Transportes. A agência também identificou uma transferência considerada irregular entre as empresas, sem comunicação ou aprovação prévia, o que contraria a legislação. Segundo a ANTT, medidas já foram adotadas para apurar as responsabilidades. Até o momento, nem a Atlântico Transportes nem a Joafra se manifestaram sobre o caso.

A Prefeitura de Juazeiro informou que a responsabilidade pela linha é da ANTT. Apesar disso, a situação tem gerado críticas. Uma leitora questionou a atuação do poder público e afirmou: “Omissão é a desculpa dos fracos”. Enquanto não há definição, passageiros seguem enfrentando incertezas e dificuldades para se deslocar entre as duas cidades. O espaço segue aberto para esclarecimento por parte das empresas e orgãos responsáveis.

Suspensão de ônibus interestadual continua sendo alvo de críticas de passageiros

  1. MARIA APARECIDA DOS SANTOS disse:

    Carlos Brito esse problema vai ser resolvido com a voz forte da imprensa contamos com você ,Marcelo damasceno pra devolver o transporte entre as duas cidades.vamos a luta!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Parabéns Britto, por resgatar momentos históricos, que marcam a alegria do Carnaval em Petrolina. Seu Diniz fará muita falta a…