Dois homens, de 20 e 22 anos, investigados por furto a um estabelecimento comercial no município de Juazeiro (BA), foram capturados na tarde de sexta-feira (20) no Centro de Feira de Santana (BA). Eles invadiram o local e levaram joias e relógios, causando prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil ao estabelecimento.
O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (18), no Distrito Industrial de Juazeiro. Os suspeitos fugiram logo após a ação. Registrada a ocorrência, equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro iniciaram ações de inteligência e diligências em campo.
As diligências contaram com o apoio de policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Juazeiro, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin)/Norte e do Comando de Policiamento da Região Norte da Polícia Militar da Bahia (CPRN)/PMBA.
As apurações levaram à localização dos investigados, que foram encontrados por equipes da DRFR de Feira de Santana nas proximidades da rodoviária do município, onde aguardavam embarque em ônibus com destino a Brasília. A captura foi fruto da cooperação entre as unidades policiais especializadas, com o apoio das Rondas Especiais (Rondesp/Leste) da PMBA. A dupla é oriunda dos estados do Tocantins e de Goiás e possui indícios de vínculo com grupo criminoso especializado em crimes patrimoniais em diversos Estados. Eles foram conduzidos à unidade policial e autuados em flagrante pelo crime de furto, permanecendo custodiados à disposição do Poder Judiciário.


