Suposta dívida da Prefeitura de Petrolina coloca em risco vida de idosa com câncer

por Carlos Britto // 01 de março de 2012 às 06:02

A comunitária Maria Hosana da Conceição (foto) tem vivido um grande pesadelo nos últimos dias. Em tratamento contra um câncer, aos 72 anos, ela recebeu uma recomendação médica de ter em casa um cilindro de ar, para o trabalho de oxigênioterapia. O laudo foi emitido no último dia 07/02, data em que começou uma verdadeira peregrinação para a idosa e seus parentes.

Segundo o filho de Maria Hosana, Rogério Souza, depois de reunir uma documentação e ir por mais de uma vez a secretaria de saúde do município, recebeu do órgão um documento (foto) solicitando o cilindro ao Samu. Ao chegar à unidade, foi informado de que não havia equipamentos disponíveis por causa de uma dívida da Prefeitura de Petrolina com o fornecedor.

“Quando cheguei no Samu, a atendente me disse que não entendia porque a secretaria de saúde mandava todos os dias dezenas de pessoas para lá, pois o órgão tinha conhecimento de que não havia cilindros disponíveis justamente porque a prefeitura tem um débito com o fornecedor, e por isso eles não liberam mais”, disse Rogério.

Inconformado com a resposta, Rogério disse que vai levar o caso para justiça. “Vou procurar o Ministério Público e recorrer. Não posso deixar que minha mãe morra à míngua. A outra opção seria entrar numa lista de espera que tem inúmeras pessoas, pois o Samu só dispõe de 13 e estão todos ocupados”.

A assessoria de comunicação da prefeitura já foi informada e se comprometeu em responder sobre o assunto.

Comentário Meu:

A administração que cuidaria das pessoas continua a cuidar de tudo, ou de nada, menos das pessoas.  Temos mostrado casos como esses repetidamente aqui no Blog. O pior é que os problemas não são resolvidos e as pessoas continuam jogadas na sarjeta do esquecimento e do abandono. E a Câmara de Vereadores, com a comissão de saúde, faz o quê? Nada. Se omite e oferece presente a presidentes de associação. Sim, aqueles mesmos que estão na folha e ligam para as emissoras de rádios para agradar os chefes, quando deveriam defender as comunidades que juraram defender. Para chamar isso de ruim, ainda falta muito.

Suposta dívida da Prefeitura de Petrolina coloca em risco vida de idosa com câncer

  1. Crítico disse:

    BORA PREFEITO, MOSTRE QUE AS PESSOAS ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR. MANDE LOGO O CILINDRO P/ ESSA SENHORA!!

  2. Maria disse:

    QUE VERGONHA!!!!!!!!
    PREFEITO, VEREADORES, ACORDEM!!!!!!!

  3. Carlos Mendes disse:

    Hoje em um programa de rádio , um morador da Cohab IV por nome Luiz Pastor foi educamente e pedindo desculpas se estava ofendendo o então secretário de comunicação Daniel Campos sobre as declarações do mesmo, declaração esta dada no dia de ontem informando ao Sr. Luiz Pastor que seu remédio estava disponível na Secretaria de Saude (Ele disse no programa que Sr. Luiz estava mal informado quando declarou que não tinha o remédio nenhum na secretaria) .
    Hoje pediu desculpas e disse que não desmentiu o Sr. Luiz e o Locutor (Ednevaldo) também afirmou que conhece o Daniel e que o mesmo não tinha falado, é muito simples comprovar a veracidade dos fatos é só passar a gravação das falas (ELE FALOU SIM, MUITO CLARO) Mas o que mais chamou atenção é que o Secretário informou que recebeu a informação de uma diretora da Secretaria e por isso passou a informação errada.
    PACIÊNCIA DANIEL!!!! você é o Sec de Comunicação e passa uma informação sem primeiro averiguar se a mesma é correta, pelo amor de Deus.
    OBS: Só lembrando que o Sr. Luiz Aguarda o remédio a dois anos.
    PACIÊNCIA!!!!!!!

    1. Carla disse:

      Isso mesmo!!!!
      VERGONHA em dose dupla,a demora(ou melhor o descaso)com o cidadão e por não averiguar os fatos(vamos fingir assim,que ele não apurou …)vergonha.descaso total e pagamos tão caro!

  4. Maria Cavalcante disse:

    O interessante é que ontem num progama esse rapaz fez a denúncia e tanto a reporter quanto a locutora não fizeram nehum questionamento sobre o assunto, ao contrário quase que cortaram a voz do rapaz e voltaram para outra questão “a compesa) pois era mais importante falar do Governador que do Prefeito Júlio Lóssio, brincadeira essa imprensa falada.
    Rogério procure o Ministério público e se não conseguir resolver , faça uma campanha e coloque no blog que estarei disponível a te ajudar.

  5. fabiana disse:

    esse prefeito é uma vergonha para petrolina!

  6. Max disse:

    E o prefeito Julio Lóssio ainda tem coragem de criticar as gestões anteriores, como pode . Nas urnas em 8 de outubro nós nos acertaremos com ele,kkkk.

  7. Liduina disse:

    É lamentável que em um país onde os cofres públicos parecem não secar , e que a todo instante vemos notícias de representantes públicos que desviam milhões para suas contas particulares, retirados da saúde principalmente tenhamos que ver uma notícia como esta, muito triste e indignante saber que uma formadora de estória que contribuiu para o nome desta cidade quiça do país, estar a espera de um aparelho para prolongar os seus dias de vida.
    Diante desta matéria Srs da saúde de Petrolina façam uma visita pessoalmente e vejam se há ou não necessidade para poderem negar.
    Ao filho ROGÉRIO na sua incansável luta não desista pois o seu papel vc esta desempenham como mérito.
    O meu respeito a vc e toda a sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários