O superintendente de Habitação da Prefeitura Municipal de Petrolina, Ednaldo Lima procurou a 1ª Delegacia de Policia Civil, na tarde desta quarta-feira (21), para denunciar que pessoas inescrupulosas estão agindo de má fé, para enganar cidadãos que sonham com a casa própria no Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo Ednaldo, os golpistas estão tentando ludibriar moradores da periferia de Petrolina, cobrando para que elas sejam selecionadas nos conjuntos residenciais. Mas, de acordo com o representante da prefeitura, o processo de seleção dos beneficiários é rigoroso e não permite qualquer tipo de falcatrua.
A partir da queixa prestada na delegacia, o município espera as investigações e as providências por parte da policia e demais órgãos, como Ministério Público e Poder Judiciário.
Ednaldo orienta as pessoas a não confiarem em terceiros e sempre buscar informações corretas na Superintendência de Habitação, na Secretaria de Urbanismo.



Quem cair nesse golpe mereceu, pois tentou corromper o sistema e se deu mal. Cara de pau, ainda teve coragem de dar parte na polícia…
É o mesmo que pagar propina e reclamar no Detran que mesmo assim chegou a multa.
Devem ser bem rigoroso mesmo porque uma senhora chamada Marivalda no Loteamento Recife Já teve mais de um derrame, o marido dela está acamado por causa de um derrame também, não têm condições de trabalhar a única filha faz tratamento no CAPS, moram num ovo, em situação precária porque não recebem nenhum benefício. Se inscreveram nesse programa mais de uma vez e nunca foram contemplados mesmo falando com A e B explicando sua situação…
Ora, tem que ser sorteado. Igual a ela existe, milhares na Região, pois não são só pessoas de Petrolina que buscam essa mamata. O correto era criar um cadastro único nacional. Assim cada um buscava uma casa em sua cidade, além de poder fiscalizar os picaretas…
O cadastro de famílias que precisam de moradias do Programa é feito para se obter dados sociais dos inscritos, de modo a permitir aos responsáveis pelo Programa no município, como referencial a realidade concreta, real de quem realmente necessita. Assim, estabelecer critérios para a doação de casas começando pelos que estão em situação mais precárias na cidade. Somente assim, as famílias mais carentes seriam beneficiadas. Caso contrário, corre-se o risco de deixar de fora do benefício aqueles que deveriam ser os primeiros da lista.. Em relação à denúncia, comentários semelhantes existem há muito tempo….. Não se sabe como só agora os responsáveis tomaram providências…..