O titular da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, Luís Eduardo Frota, concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (19). Ele vai prestar todos os esclarecimentos a respeito do contrato de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) dos perímetros de irrigação em Petrolina.
A Companhia anunciou, há alguns dias, que não vai renovar o contrato, para desespero dos pequenos produtores dos perímetros. A coletiva com o superintendente será às 9h em seu gabinete, na sede da 3ª SR, Centro da cidade.




Atitude mais que correta do Superintendente; Alguém sabia que há 29 ATERs concursandos esperando nomeação na 3ª e 6ª SRs Carlos Brito, e não são nomeados em virtude de terceirizados?? Os produtores não precisam entrar em desespero, ao contrário, se a lei for obedecida, a Assistência Técnica da CODEVASF só tem a melhorar, caso haja funcionários CONCURSADOS, efetivos, e integralmente dedicados à função.
Não é função da CODEVASF prestar assistência técnica direta aos produtores, ela não é órgão de EXTENSÃO RURAL.
Quer queira, quer não a CODEVASF sempre vai contratar esses serviços.
Tenho certeza que no seu cartão de inscrição não especificava tal função. Ela FISCALIZA E ACOMPANHA.
UM ERRO (não chamar os concursados) NÃO JUSTIFICA O OUTRO!
Se vc quiser mostro o cartão de inscrição. Lei ler bem… Ou não seria aprovado… E é erro terceirizar sim, erro e ilegalidade. Fique mais à par da situação…
NÃO É MISSÃO DA INSTITUIÇÃO CODEVASF PRESTAR ATER DIRETA AOS PRODUTORES!
MESMO CONTANDO NO CARTÃO, A FUNÇÃO É FISCALIZAR OS SERVIÇOS DE ATER