Subestação elevatória da Compesa na área central de Petrolina é alvo de críticas

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2014 às 14:33

subestação compesa atrás da banca (1)subestação compesa atrás da banca (2)A subestação elevatória de esgoto da Companhia Pernambucana de Saneamento, localizada à Rua Fernando Reis (ao lado da Godoy Veículos), no bairro Atrás da Banca, área central de Petrolina, vem causando transtornos aos moradores e pedestres que trafegam pelas imediações.

Desde as últimas chuvas mais fortes que caíram na cidade, em outubro, a rua ficou alagada e as condições da calçada da subestação ficaram impraticáveis. O poço onde fica a bomba submersa não tem proteção, podendo causar um acidente; a tubulação está exposta; a vizinhança não pode ficar na calçada devida à fedentina do esgoto, principalmente quando chove.

De acordo com moradores da área, via WhatsApp do Blog, esses são alguns dos transtornos. Eles dizem já ter comunicado o problema à Compesa, mas ainda aguardam providências. Nossa reportagem já entrou em contato com a assessoria da Companhia acerca do assunto.

Subestação elevatória da Compesa na área central de Petrolina é alvo de críticas

  1. Luciano Alves disse:

    Obrigado pela publicação, não podemos ver o problema e ficar calados, pagamos impostos caros para ter pelo menos um pouco de dignidade em nossa Petrolina.

  2. louisi Gualter disse:

    Moro ao lado e tem dias que o cheiro é insuportável a gente agora só vive de janelas e portas fechadas devido o mau cheiro, tenho vídeos do dia em que essa estação jorrava água suja em quem passava e nos carros da loja, quando chove ainda e pior porque a água que acumula debaixo do viaduto escorre justo nessa rua e já vem trazendo a água suja desse reservatório e entra na nossa garagem tem até um cano enorme que a água da chuva levou esta um pouco mais em baixo e ninguém pega.

  3. laerf disse:

    Pagamos taxas de esgoto altas , IPTU, etc….para que quando precisamos da compesa ou prefeitura ficamos desta forma a mercê do mau cheiro, das ruas esburacadas …sem falar que quando chove nesta rua, ao invés da agua escorrer para o esgoto o efeito é ao contrário o esgoto que retorna dos ralos e bueiros da rua… causando transtorno aos moradores e ao tráfego de veículos. ..

  4. Maria disse:

    A compesa é tão inoperante que já há alguns dias que voltou a faltar água na Areia Branca, ontem mesmo só tivemos acesso a água depois da meia-noite. Até parece que dependemos do sistema da cantareira de São Paulo. Como Petrolina tem um complexo enorme de querer ser o que não é, é capaz de se achar que é São Paulo, daí se justifica a falta de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários