STR de Trindade empossa nova diretoria

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2015 às 19:30

posse STR trindade

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, tem nova diretoria. A posse aconteceu na manhã de hoje (27), na sede do STR, em solenidade que contou com a presença do coordenador-geral da ONG Caatinga, Giovanne Xenofonte, além de membros da Fetape, CUT, sócios e várias lideranças comunitárias.

A chapa única foi eleita em 18 de outubro e conta com 18 membros entre efetivos e suplentes da diretoria executiva e conselho fiscal. No evento a presidente do STR, Risia Lúcia Ferreira Lima, lembrou a importância da contribuição dos sócios para o bom desempenho da gestão.

Espero que este mandato conte com a ajuda dos sócios. Que vocês tragam propostas construtivas que venham só a fortalecer a nossa luta, porque não é essa diretoria que está representando os trabalhadores rurais, mas dependemos dos agricultores, dos sócios, para que possamos fazer um bom trabalho. É difícil não falar da crise e a gente sabe que seca vai continuar. Por isso, o movimento sindical onde for chamado vai reivindicar os nossos direitos com apoio de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais“, destacou a presidente reeleita.

Agricultura familiar

Na ocasião o coordenador-geral do Caatinga, Giovanne Xenofonte, ressaltou o quanto é importante valorizar a agricultura familiar como fonte estratégica de geração de renda e segurança alimentar, bem como sobre a importância da parceria para a promoção de políticas e programas para o campo.

Quando um gestor público aposta na agricultura familiar, ele não está fazendo caridade, mas está apostando numa atividade produtiva e econômica. A gente precisa constantemente pautar a agricultura com a força e importância que ela tem. E o pessoal do STR tem ajudado a colocar a agricultura no seu patamar. Nós, do Caatinga, nos colocamos à disposição para contribuir sempre nesta luta“, frisou. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários