STF dá 48h para Bolsonaro explicar susposta intimidação a servidores da Anvisa

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2021 às 20:20

Foto: Marcello Casal/AgBr

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu 48 horas para o presidente Jair Bolsonaro prestar explicações sobre uma suposta intimidação a servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão ocorre após o presidente defender, em transmissão ao vivo na internet, a divulgação dos nomes de funcionários do órgão que aprovaram a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com uma dose reduzida da vacina da Pfizer.

Moraes analisa requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que pede a investigação do presidente. Na última quarta-feira (22), o ministro do Supremo tinha ordenado que o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também prestasse explicações. Dependendo das explicações, o magistrado decidirá se abre investigação ou se rejeita o pedido do senador.

Prescrição médica

Em outra decisão, o ministro Ricardo Lewandowski deu cinco dias para o governo explicar a decisão do Ministério da Saúde (MS) em condicionar a vacinação de crianças à emissão de prescrição médica. Lewandowski atendeu à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), de autoria da Rede Sustentabilidade. A legenda pede que o governo ofereça vacinas a todas as crianças, independentemente da aprovação do médico.

Ontem (23) à noite, o MS abriu consulta pública para avaliar a vacinação em crianças. Por causa de instabilidades e do grande número de acessos, a consulta foi transferida para a plataforma Gov.br hoje (24) à tarde. (Fonte: Agência Brasil)

STF dá 48h para Bolsonaro explicar susposta intimidação a servidores da Anvisa

  1. ysrebelde disse:

    Definitivamente o nosso tão querido e respeitado STF não faz mais o que deveria fazer, ou seja, julgar processos e defender a Constituição. O fetiche deles pelo presidente Bolsonaro é impressionante. Todos os dias eles inventam algo para ordenar ao presidente. Enquanto isso processos que deveriam ser julgados ficam parados, esperando uma solução. Alguém avisa a esses senhores sem noção, que eles não foram eleitos democraticamente para governar esse país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários