Mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), idealizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social e do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), concluiu seu curso de formatura. Desta vez os alunos beneficiados são da escola estadual Antonio Nunes dos Santos, na Vila NS-1 do perímetro irrigado Bebedouro, em Petrolina.
A solenidade aconteceu no domingo (13) e contou com a presença do comandante do 5° BPM, tenente-coronel José Aílton Teles da Silva, e demais autoridades civis e militares. Ao todo 211 estudantes do 5°, 6°, 7° e 8º anos foram contemplados pelo Proerd – para orgulho dos pais, que compareceram em peso ao evento.
O destaque no perímetro Bebedouro foi Carolaine Elias Correia, do 6° ano A, considerada a melhor redação de conclusão do curso. Ela acabou ganhando um brinde dos idealizadores do Proerd.
Estiveram auxiliando o evento os soldados Poliana Silva de Macêdo, Agrécia Viana Santos da Silva, Irlany Simone dos Santos Ferreira e Yara dos Santos Soares – Instrutoras do Proerd do 5º BPM – e Júlio César da Silva e Liliana da Silva Alves, instrutores do Programa da 7ª Companhia Independente da PM.
Além do comandante da corporação, também se fizeram presentes no curso de conclusão dos alunos o coronel Elimar Lopes de Almeida (do CPS II, que presidiu a mesa); tenente Cícero Nunes de Carvalho (coordenador regional do Proerd); Elismar Gonçalves (assessor especial do prefeito Júlio Lóssio); a nutricionista Ryana Ferreira da Silva (representante da Secretaria de Educação de Pernambuco), além de Maria Neuman Andrade Silva e Sandra Cristina Melo, respectivamente gestora e vice da escola Antonio Nunes dos Santos. Criado em 2000, o programa visa a alertar os alunos sobre os perigos provocados pelas drogas, além de aproximar as famílias da polícia. No Bebedouro, o curso aconteceu de 05 de agosto a 10 de novembro e foi ministro pelos solados PMs Paulo Sérgio Rocha e Juçara do Nascimento Ribeiro, ambos instrutores do PROERD.



Foram dois eventos, o do PROERD e o do DIA DA FAMÍLIA, a escola contou com parceiros profissionais que vieram dar sua contribuição voluntariamente, como: Médico ( Dr. Móises de Petrolina), Manícure (Mariana e Maria Do Carmo), Professor de Educação Física (Fabrício), Oficineiros de Culinária e Sabonete ( Aparecida, Camilla, Sandra, Thida e Dona Maria) , Oficial do Cartório Registro Civil de Lagoa Grande ( Maria Ivete) e com os professores que fazem parte do quadro de funcionários da mesma… Foi um dia dedicado as famílias bebedourense e com certeza bem proveitoso para a comunidade escolar. Parabéns à todos e à todas que fizeram os eventos acontecerem.