Durante a abertura da 7ª Vinhuva Fest de Lagoa Grande, da qual era um dos convidados, o secretário de Agricultura de Pernambuco e secretário de geral do PSB no estado, Ranilson Ramos, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a saída de um dos principais quadros do partido, o deputado Odacy Amorim.
Segundo trouxe o Blog, Ranilson teria sido o ator principal da novela que terminou com a decisão de Odacy em trocar o PSB pelo PT. Ele, no entanto, desconversou: “Não tenho tanta importância para ser um pivô da saída do deputado estadual”.
O secretário deixou claro que em foros internos do PSB lamentou a decisão de Odacy porque o nome dele era um dos cotados pelos socialistas para disputar a Prefeitura de Petrolina. Mas procurou minimizar o episódio.
“Essa migração de parlamentares, de lideranças políticas de um partido para outro, é inteiramente normal. Hoje considero esse fato ultrapassado. Odacy fez a opção dele e vai agora, como pré-candidato, para o PT”, afirmou. Ranilson garantiu, ainda, que a opção de Odacy foi por uma legenda que historicamente integra a Frente Popular e, portanto, não ficará sequelas em relação a um possível rompimento da aliança.
Porém, dois dos principais nomes do PSB, o ministro Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Gonzaga Patriota, passaram a defender um nome do partido para a disputa pela Prefeitura do Recife – que hoje é comandada pelo PT, com João da Costa – após o fato. “Vamos construir a unidade possível, seja em Petrolina ou no Recife. Confio plenamente na liderança do governador Eduardo Campos, do senador Humberto Costa, dos deputados Gonzaga Patriota, Fernando Filho e Isabel Cristina”, ponderou.
Por Antonio Carlos Miranda



Trocaram de partido: o ex-vereador Paulo Aonso (PTB pelo PSB), os vereadores Osório Siqueira (PTC pelo PSB), Anatélia Porto e Márcia Cavalcante (PSL e PMN pelo PSD),. Estão de malas prontas para ingressar em outra(s) agremiação(ões): Alvorlande Cruz, Ibamar, Enfermeiro Major… e outras trocas de partidos acontecerão até hoje, data limite para a chamada “dança das cadeiras”. Acho tudo isto muito natural. O que não é normal é querer sacrificar alguém por suas opções. Digo isto me referindo à transferência de Odacy (PSB) para o PT. Estão querendo execrar o deputado, chmando-o de traidor, injusto, ingrato etc… quem, na política, principalmente, em nosso estado, pode acusar político de traidor, ingrato etc por mudar de partido? Peguemos, por exemplo, o ex-prefeito de Petrolina, hoje ministro de Estado da Integração Nacional do governo de coligação encabeçado pelo PT, Fernando Bezerra Coelho… Vamos devagar com o andor…
PORQUE SERÁ QUE HA TANTA DISCORDIA ENTRE POLITICOS E OS PADRES.
ISSO QUE A MATERIA RELATA ACONTECE EM AFRANIO TAMBEM, ATE O MOMENTO NAO HOVE AGRESSÃO FISICA NO ENTANTO, PSICOLOGICA E AGRESSAL VERBAL NAO FALTA NA BOCA DOS ALIADOS DE UM CERTO POLITICO QUE QUER DOMINAR O SERTÃO……QUEM SERA ESSE POLITICO????????
Dentro de ” unidade possível ” cabe tudo ….
carlos britto ver qual a empresa que montou
este palanque.
O interessante é como a foto contradiz a manchete da matéria
o pior que ranilson não ganha nem pra vereador de petrolina ,amagine pra prefeito
isso é uma piada
“Não tenho tanta importância para ter sido pivô”
Uaulllllllllllllll! Você é um gênio, Ranilson. Descobriu isso sozinho? Evidentemente que você é um ser insignificante na política. Primeiro calce as sandálias da humildade… Perdoe-me, vc n sabe o que isso significa. Consulte o dicionário depois.