Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, no último final de semana, por ameaça, perseguição e agressão física contra uma mulher de 41 anos, em contexto de violência doméstica, em um povoado da Zona Rural do município de Euclides da Cunha, Norte da Bahia. De acordo com a ocorrência, a vítima vinha sofrendo ameaças de morte por parte do sobrinho e compareceu à unidade policial para registrar o fato.
Após tomar conhecimento do registro, o suspeito foi até a residência da mulher, onde passou a agredi-la fisicamente, tentando enforcá-la e jogando a vítima no chão, além de reiterar as ameaças. A agressão foi interrompida com a intervenção de familiares.
Diante do fato, diligências foram iniciadas de forma imediata, resultando na localização e prisão do suspeito no povoado onde ocorreram os fatos. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, perseguição e lesão corporal praticados contra a mulher.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil (PCBA), por meio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), unidade vinculada à 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)/Euclides da Cunha), com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI)/Conselheiro. O Ministério Público (MPBA) manifestou-se pela conversão da prisão em preventiva, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário. O suspeito permanece custodiado e à disposição da Justiça.


