Sobre projeto que restringe uso de celulares, Dr.Pérsio ‘passa a bola’ para Executivo

por Carlos Britto // 12 de julho de 2015 às 15:25

dr pérsio_640x360O uso de aparelhos celulares em salas de aula, em unidades hospitalares ou locais similares deve sofrer restrições bem mais rigorosas em Petrolina. Pelo menos é isso o que propõe o projeto de lei 035/2014, de autoria dos vereadores Elias Jardim (PP) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB), aprovado em sessão extraordinária desta última semana da Casa Plínio Amorim.

Os relatos dos dois vereadores como justificativa para elaborar o projeto impressionam. No caso das escolas, além do toque dos celulares atrapalhar as aulas, há casos de alunos usando aparelhos de tecnologia mais avançada – os smartphones – para filmarem professoras ou colegas de sala em posições comprometedoras, e depois jogar a imagem nas redes sociais.

Já em relação aos hospitais ou clínicas médicas, muitas pessoas acabam divulgando imagens desses locais, ou de pacientes, o que não é autorizado. Um dos autores do projeto, Dr.Pérsio lembrou o recente caso do cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto num acidente de carro. Dois funcionários do IML de Goiânia (GO) provocaram uma indignação nacional ao mostrarem, pelo WhatsApp, o corpo do cantor sendo necropsiado.

Existe um sigilo profissional que tem de ser preservado”, justificou Dr. Pérsio. Ele informou ainda que o projeto também será estendido a anfiteatros, auditórios, bibliotecas e até postos de gasolina. Se a lei vem para ficar, ao contrário de outras que não ‘pegaram’ em Petrolina – a exemplo da que determina a venda de bebidas alcóolicas numa distância mínima de 500 metros dos estabelecimentos de ensino na cidade, cujo projeto é da ex-vereadora Terezinha – Dr.Pérsio minimizou a questão. Disse que, em relação a esse assunto, a responsabilidade é da administração municipal. “A gente faz as leis, fiscaliza, cobra do Executivo, mas não manda no Executivo”, argumentou.

Sobre projeto que restringe uso de celulares, Dr.Pérsio ‘passa a bola’ para Executivo

  1. Maria disse:

    É uma boa ideia. Espero que não seja mais uma Lei inócua como a que proíbe o uso de celular, tablets e similares em agência bancária, iniciativa boa, visando a proteção do usuário, mas ineficiente, pois em todas as agências bancárias continuam usando celulares sem nenhum problema. Há avisos de proibição, mas tão pequenos e tão distantes, que quase ninguém percebe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários