Sobre Lava Jato, PT de Pernambuco presta solidariedade a Humberto Costa e defende Reforma Política

por Carlos Britto // 13 de março de 2015 às 09:00

humberto costa_640x360O PT em Pernambuco enviou uma nota ao Blog, na tarde de ontem (12), sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato. Na nota, o partido destaca que o Governo Federal vem combatendo a corrupção nos últimos anos com os investimentos nos órgãos que dão suporte à justiça e ao MP, e presta solidariedade ao senador Humberto Costa (PT/foto), que teve seu nome incluído na lista de investigados da Lava Jato.

O partido também defende a Reforma Política e convoca os brasileiros a participarem das mobilizações em defesa da Petrobras, marcadas para esta sexta-feira (13) em todo país. Vejam a nota na íntegra.

Diante dos recentes desdobramentos da Operação Lava Jato, a Executiva Estadual do PT-PE torna públicas as seguintes posições:

A prática recorrente de lesar o interesse público em favor do patrimonialismo que sempre marcou a vida brasileira, agora está sendo enfrentada com o mesmo vigor e consistência com que foram tratadas e vencidas outras mazelas e distorções históricas, a exemplo da fome, no caminho de ser erradicada; da submissão aos interesses do capital internacional e seus governos, dentre outras distorções nunca combatidas pelos governos daqueles que nos atacam.

Pela primeira vez no Brasil, o Governo Federal estrutura e capacita seus órgãos policiais, correcionais e técnicos para investigar a dar suporte ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Em nenhum momento se tentou obstaculizar essas investigações indispensáveis, diferente do mau exemplo de gestões passadas. Embora indignados com as irregularidades que as apurações possam revelar, temos um imenso orgulho de ser correligionários de Dilma e Lula, que foram eleitos para transformar o Brasil, como estamos fazendo nos últimos 12 anos, também no combate duro e transparente à corrupção.

A Lava Jato, também expõe as entranhas, as fragilidades e as imperfeições do nosso sistema político e do financiamento empresarial de campanha. Entendemos que esta nova fase das  investigações comprova a urgência da Reforma Política, com financiamento público de campanha.

Desejamos que as investigações prossigam e que seus trabalhos sejam objetivos. Não aceitaremos que situações similares sejam tratadas de forma diferenciada.

Prestamos irrestrita solidariedade ao Senador Humberto Costa, incluído dentre os que serão investigados. Somos testemunhas da sua lisura e honestidade no curso da sua vida pública, ao longo das últimas décadas e compartilhamos da sua indignação diante das fragilidades e contradições que levaram à citação do seu nome. Reafirmamos nossa convicção de que Humberto Costa comprovará a total improcedência da citação de seu nome neste processo investigativo.

Finalmente, convocamos os nossos militantes e lideranças a manter aceso o orgulho petista pelo muito que fizemos pelo Brasil nos governos de Lula e Dilma. Conclamamos a todos e todas à participação ativa nas mobilizações em defesa da democracia, da Petrobrás, da Reforma Política, renovando nossa disposição de lutar para manter e ampliar as conquistas alcançadas nos últimos 12 anos.

O PT-PE participa e convoca para o ato do dia 13 de março, com concentração às 7h, no Parque 13 de Maio, em Recife. 

Comissão Executiva Estadual do PT-PE

Sobre Lava Jato, PT de Pernambuco presta solidariedade a Humberto Costa e defende Reforma Política

  1. Naldo disse:

    Sua chapa está no fogo, H. Costa.

  2. Gilson disse:

    Mais um inocente que não sabia de nada, que a doação foi legar, como é bom para esses salafrários pegar dinheiro roubado e escriturar como doação é uma paraíso esse brasil

  3. Hugo disse:

    Com certeza mais um inocente, na operação lava jato, Humberto se envolveu na máfia das ambulâncias, sanguessuga e agora no lava jato, tem lisura, tem carater um homem deste porte?

  4. Luis Fernando disse:

    A tal reforma política que o PT e os TODOS os demais partidos defendem está restrita somente ao financiamento público de campanha, sob o pretexto de que acabaria com as doações de empresas e reduziria a corrupção. Abram o olho. Quem vai pagar essa conta somos nós, mais uma vez. É impressionante a capacidade dos políticos de se aproveitarem destas situações.
    Só vai haver reforma política quando houver renovação do legislativo, e isso só é possível proibindo a reeleição. É 4 anos para mostrar serviço e chega. Depois disso vai cuidar da sua vida ao invés de ficar mamando.

  5. Renato disse:

    Chega a ser irritante. Pensam que somos idiota! Roubam, apoiam os que roubam e ainda na maior cara de pau organizam uma passeata para defender o patrimônio da empresa que dilapidaram! É demais! Esses comunistas não tem limite para continuar no poder!

    1. Marivaldo disse:

      Viva a Democracia!
      Eleições de 26 Out. 2014:
      Dilma = 54.501.118 (51,64%)
      Aécio = 51.041′.155 (48,36%) – PERDEU
      ———-
      Quantidades de políticos na Lava Jato:
      31 – PP / 7 – PMDB / 1 – SD / 1 – PSB / 1 – PSDB / 1 – PTB / 2 – Operadores / SEIS – PT

      1. Roberto Gomes disse:

        Voce esqueceu de um numero.

        Quantidade de mentiras contadas por Dilma e pelo PT?

  6. Roberto Gomes disse:

    #‎VemPraRua‬!

    Chega de impunidade

  7. ana maria disse:

    Vamos ver quem pode mais: eles ou o povo na rua!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários