Um dos que mais lutaram pela instalação de uma empresa de call center em Petrolina, cuja doação do terreno onde funcionaria, no antigo Colégio Motiva, bairro Caminho do Sol, acabou temporariamente suspensa pela justiça, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) despejou todo seu aborrecimento.
Sem papas na língua, Ronaldo disse lamentar a decisão, uma vez que chegou a viajar para cidades onde a empresa A e C Centro de Contratos S/A – a mesma que viria para Petrolina – atua. Também levou uma comissão de vereadores a duas delas (João Pessoa e Campina Grande, ambas na Paraíba), e todos se convenceram da viabilidade do projeto, que acabou aprovado na Casa.
Com a suspensão temporária da doação, Ronaldo não poupou críticas aos responsáveis diretos pela decisão. Sem citar nomes, um deles foi o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Lauriney Reis Lopes.
Em contato com este Blog, em maio passado, o promotor justificou, entre outras coisas, que “não foram levados em conta os regramentos legais e constitucionais nos trâmites do projeto aprovado pela Casa Plínio Amorim, até a sanção da lei”.
Para o vereador, a questão é outra. Segundo ele, está havendo “dois pesos e duas medidas”, porque o mesmo promotor que acionou a justiça para impedir a doação do terreno, o qual pertence à prefeitura, é o mesmo que autorizou a venda de metade da área localizada na EMAAF e na Escola Eduardo Coelho (antiga Polivalente).
Ele também não mencionou o líder oposicionista Ronaldo Cancão (PSL), mas o tom das críticas era claramente voltado ao colega.
“Tem vereador que quer transformar esta Casa no Ministério Público. Essa pessoa deveria estudar para ser promotor ou juiz, e o promotor que quer intervir aqui deveria ser candidato para virar vereador e aprovar (projeto de) lei”, desabafou Ronaldo, a repórteres que cobriam a sessão.



De parabéns o MPPE pela intervenção judicial. O referido vereador deveria saber que não se pode confundir o bem público com o interesse privado. Se toda empresa que viesse se instalar aqui recebesse um bem público, o que restaria? Curioso que a Prefeitura aluga vários prédios privados para instalar órgãos públicos, inclusive próximos ao que seria doado à empresa particular! Por que os interessados não doam os seus bens particulares?
Quando os vereadores trabalham contra o povo, o Ministério Público tem que agir a favor do povo. A população de Petrolina é claríssima em dizer NÃO para esta doação. Mas alguns vereadores, talvez por interesses pessoais insistem no lesa-município. Sr. Ronaldo Silva, entregue o seu mandato, pois não representa em nenhuma forma o povo. Vá-se embora!
Parabéns ao Ministério Publico, pois o projeto não dá garantia nenhuma da geração de emprego e sim uma intenção. Não existe nenhum mecanismo que obrigue eles a cumprirem esta meta, pois se não alcançar faturamento minimo não tem como pagar determinada quantidade de funcionários.
Eu ja estudei nada antigo motiva, uma instalação que sem duvidas daria pra abrigar diversas secretarias e departamentos da prefeitura, otimizando acesso e dando oportunidade de se resolver diversos problemas em um só lugar. Porque nao aprovam verbas para revitalização do local, a prefeitura paga alugueis de varios imóveis, gastq k dinheiro do contribuinte em um local que nada contribue para a cidade a longo prazo. Essa transação comercial que querem fazer tem interesses particulares por trás só pode para se defender com tanta veemência. Senhores olhem para os bairros, vejam o que precisa melhorar, fiscalizem e promovam a melhora de vida do cidadão petrolinense……para isso que foram colocados neste devido lugar….parem de dilapidar o patrimonio da cidade.
É estranho, mas não foi o vereador que viajou para conhecer a empresa? Quem pagou a viagem? E aí… É bom investigar também.
http://www.carlosbritto.com/vereadores-de-petrolina-visitam-call-center-em-campina-grande-pe-e-voltam-empolgados-geracao-de-emprego-e-renda/
esse dai que levar um pouquinho desta empresa!nós estamos ferrados com este tipo de vereadores.
Isso se chama vereador?
coitados dos petrolinenses
com este tipo de legislador.
a cara e o discurso já diz quem ele é…
Que horror Petrolina já perdeu tanto leiloando outros terreno e ainda mais essa, isso é vergonhoso. O antigo Motiva é um espaço que pode ser utilizado para futuras instalações da casa da criança aos cuidado da própria prefeitura, pense nisso.
Esse veriador entrou pela janela, e vai sair pelo ralo… incompetente demais… me arrepedo de ter votado em julio e julio apoia um iundece…
Passei em frente ao extinto EMAAF ontem o que será que vão fazer com ele? Nossa o prédio está parecendo uma casa fantasma toda depredada!