Dois Parques de Usina Eólica, Pedra do Reino I e Pedra do Reino III, serão implantados em Sobradinho, no Sertão baiano, na Serra do Olho D’água nas proximidades da comunidade de São Gonçalo da Serra. Os parques terão uma capacidade de gerar 48MW (Megawatts), potencial para iluminar mais de 50 mil casas populares, de acordo com o Everaldo Feitosa presidente da Eólica tecnologia.
A empresa Consórcio Pedra do Reino S/A foi uma das vencedoras do leilão fontes alternativas realizado pelo governo federal no final de agosto. O projeto executivo foi concluído no mês de Setembro e a atividade de construção terá inicio até o final deste semestre. Segundo o Sobradinho Repórter, o fornecimento de energia começará em 2012 com Pedra do Reino I e em 2013 com III. O investimento será de R$ 230 milhões de reais de acordo com o gestor da Eólica tecnologia.
A construção ficará por conta da empresa pernambucana Eólica Tecnologia e a espanhola Gestamp.
O empreendimento vai gerar tais benefícios para o município:
• 250 empregos diretos na construção
• 100 empregos fixos na geração de energia
• Geração de projetos sociais nas comunidades rurais
• Aumento na receita do município no tocante á R$ 200 mil reais mensais no recolhimento de imposto
• Os proprietários serão beneficiados com o arrendamento das áreas
• Maior geração de renda através do desenvolvimento sustentável.



Cadê o Parque Eólico que Juazeiro iria ganhar quando essa empresa ganhou a licitação?
Casa Nova ja recebeu o seu, sobradinho també,! e Juazeiro onde fica??
Pense que esses políticos são fogos! Ai Juazeiro terra abandonada! com políticos incompetentes!
Cadê o Sr. Khoury, Duarte e Bandeira? e o Sr. Roberto, Misael e Alcantara? O prefeito esse nem preciso perguntar! deve tá fazendo propagandas por ai!!
Juazeiro ,assim como outras cidades do Norte baiano, vai ter o seu até 2013!
Lembrando que uma empresa também pretende fazer algo por essa bandas do Sertão baiano no que diz respeito a Energia Solar, sem falar na Usina Nuclear!!
Caro amigo, o projeto Salitrão tem mais de 40 anos de discussão e só saiu do papel porque houve uma união política por juazeiro, onde os atores principal podemos citar j. khoury e outros, daí podemos vê a dificuldade de viabilizar projetos. No caso da energia eólica é uma tendência mundial, o mundo clama por energia limpa/renováveis. A questão política pouco importa e sim, áreas que tenha potencial eólica e neste quesito Sobradinho está bem servido. Visite o Site da ANEEL e vc verá os Projetos de PEDRA DO REINO (áreas de Sobradinho) que participaram dos Leilão em 14 de dezembro de 2009 e 16 de agosto 2010, onde são obrigados através de contratos, a entregar energia a partir de 2012, portanto amigo este seu descontentamento é mera murmuração, ou doença partidária que só sente prazer em vê a desgraça da cidade, achando que isto o engrandece.
Pergunta ?? Qual a empresa que fico responsavel pela obra em casa nova BA ,e se tem escritorio em são Paulo favor mande o endereço ou telefone da pessoa responsavel ;Tenho propriedade em casa nova e preciso saber se a minha sera utilizada no projeto Grato e fico no aguardo…..
Amigo Oswaldo. Trabalho em empresa de projetos eólicos e me interessei quando disse que tinha terras em Casa Nova. Aguardo contato para conversarmos melhor. Abraços
sobradinho da energia eólica