Sobradinho inicia recadastramento de beneficiários do Bolsa Família

por Carlos Britto // 22 de março de 2011 às 06:45

A Secretaria de Assistência Social (SASE) de Sobradinho (BA), norte do estado, deu início ontem (21) ao recadastramento das famílias inscritas no programa Bolsa Família. Todos os beneficiários devem comparecer para o recadastramento – incluindo aqueles já cadastrados, mas que ainda não recebem.

O recadastramento será realizado até o mês de dezembro, das segundas às sexta-feiras, de 8h as 13h, no setor do Programa Bolsa Família, localizado no prédio da SASE. Os beneficiários devem trazer os originais dos seguintes documentos: CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Contracheque e Comprovante de endereço. O não comparecimento pode implicar no cancelamento do benefício.

De acordo com o gestor do programa Bolsa Família em Sobradinho, Fabrício Barbosa, atualmente a cidade conta com 2.755 famílias beneficiadas. “Todas as famílias terão que passar pelo novo recadastramento. Outras pessoas poderão receber os recursos do Bolsa Família após o início do recadastramento, pois serão feitos também novos cadastrados”, informa.

O programa foi criado pelo governo federal em 2003 e tem o objetivo de transferir renda às famílias em situação de pobreza, desde que elas atendam condicionalidades como frequência escolar dos filhos e acompanhamento do calendário vacinal das crianças. (com informações da assessoria PMS/ foto reprodução internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários