A segurança em Sobradinho, no norte da Bahia, será reforçada nos próximos dias com a chegada de mais uma viatura da Polícia Militar e a ativação do serviço de motopatrulhamento. O anúncio foi feito pelo novo comandante do 3º Pelotão da 76º Companhia Independente da Polícia Militar (76ª CIPM), o tenente Wesley Kennedy Limeira Diniz, durante reunião com o prefeito Luiz Vicente Berti (PDT) na manhã desta segunda-feira (18).
O objetivo do encontro foi apresentar o plano de trabalho da PM e buscar parcerias na tentativa de desenvolver ações de combate à violência na cidade. “Além da nova viatura e das motocicletas, vamos colocar também uma dupla de policiais no centro comercial para intensificar o policiamento ostensivo e garantir a segurança da população e dos próprios comerciantes. Nosso trabalho será voltado para o desenvolvimento de ações preventivas que serão implementadas de agora em diante em Sobradinho”, enfatizou o tenente.
O prefeito colocou a estrutura do município à disposição da Polícia Militar e pediu que a população opine sobre as questões de segurança pública. “Para nós é uma satisfação auxiliar a Polícia Militar e zelar pela segurança de Sobradinho. Desde já colocamos a estrutura do município à disposição do tenente Kennedy. Também convocamos a população para discutir as questões relacionadas à segurança pública”, destacou Luiz Vicente Berti.
O novo comandante, natural de Petrolina, trabalhou na Seção de Planejamento Operacional (SPO) da 76ª CIPM em Juazeiro; no Setor Administrativo e Financeiro (SAF) da 4ª CIPM de Macaúbas; foi presidente da Comissão Permanente de Licitação da 4º CIPM e será o responsável pelo policiamento de Sobradinho. (Fonte/foto: Ascom PMS)



esperamos que o novo camandate tenha um apoio maior por parte de nossos governantes.pois sabemos que nossos problemas sao muitos desde trafico de drogas a homicidios. quero tambem salientar que devemos denuciar tudo o que for de abuso qualquer que seja o abuso. boas vindas sr. comandante.
Do que adianta moto-patrulhamento, uma dupla de PMs na área comercial se não tem efetivo suficiente? Atualmente está vindo todos os dias uma viatura de Juazeiro. Mas até quando? Até a poeira baixar? Outra situação muito estranha que tá acontecendo é o fato da viatura ter que ficar quase todo o serviço em frente aos bancos. Quer dizer que os bancos são mais importantes do que a população em si? Alguém deve estar recebendo muito bem para as viaturas estarem fazendo segurança de banco, e com certeza não são os soldados, que simplesmente cumprem ordens, que caso não sejam cumpridas estão passivos de serem presos. Não adianta as autoridades virem a publico querendo tapar o sol com a peneira, porque quando a situação melhorar um pouco, tudo voltará a ser como antes.
A ação de prevenção deve ser feita sempre e não somente quando os problemas começam a acontecer.
Porque a viatura tem que ficar em frene ao banco? isso não pode é favorecimento, só porque o banco foi explodido uma vez e nada foi melhorado na segurança aí estouraram outra vez? ora o banco é que tem que investir em segurança, a polícia é pra população e não pra segurança privada!! esse país nunca vencerá as dificuldades, o pobre será miserável e o rico milhonario. Acorda BRASIL!!
Que homem lindo. Mim apaixonei