Sintrab/Saúde rebate declarações do secretário de Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2010 às 07:03

sec-ubiratan-pedrosaO sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Juazeiro (Sintrab/Saúde) rebateu as declarações do secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa (foto) de que o protesto realizado pela categoria durante um evento, onde Ubiratan apresentou o seu candidato a federal, Amauri Teixeira e teve a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla tenha sido articulado pela oposição ao governo Isaac Carvalho.

Durante o evento realizado na noite da última quarta-feira (22), com fachas e cartazes, Assistente de Cuidados Dentários, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem reivindicaram  a efetivação de direitos salariais. ‘’O Sintrab/Saúde é uma entidade apartidária, não cabendo envolvimentos políticos’’, declarou o sindicato em nota.

 O sindicato contestou ainda as informações de que o evento foi realizado com intuito de homenagear os Agentes Comunitários pela baixa infestação de dengue na cidade. “Queremos  deixar claro pra toda população juazeirense que o evento não foi para conceder o Prêmio Edno Batista Rebouças aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias pela baixa infestação de dengue no município. Muito pelo contrário, foi um evento político, de campanha eleitoral. Em que todos saíram indignados com a situação e revoltados, especialmente aqueles profissionais que lá estavam tão ansiosos pelo prêmio,uma espécie de 14º salário”, continua a nota. 

Ainda de acordo com a nota enviada pelo Sintrab/Saúde, o secretario de saúde da Bahia, Jorge Solla se reuniu com os representantes logo após a inauguração do Centro de Oncologia do IMIP. Na oportunidade a categoria explanou de forma rápida a real situação da saúde no município, as condições das unidades e a desvalorização dos profissionais. Uma audiência entre o sindicato e Solla ficou encaminhada,  mas sem data definida.

Sintrab/Saúde rebate declarações do secretário de Juazeiro

  1. Maria Araújo disse:

    na verdade o ato foi uma ação articulada pelos ACS e ACE de Juazeiro e região que apoiam a candidatura de Amauri Teixeira e reconhece nessa candidatura o perfil indicado a um candidato para defender as lutas da categoria, uma vez que Amauri junto com o secretário Solla foi um dos grandes batalhadores pela desprecarização dos vinculos profissionais da categoria e pela formação profissional que vem sendo realizda pelo estado da Bahia. Por último quero informar que o secretário Bira não apoia Amauri e na verdade ainda não sei o que ele de fato estava fazendo no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários