O Sindicato dos Trabalhadores de Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp), por meio da direção Regional Norte de Juazeiro, decidiu enviar à imprensa regional uma nota de repúdio contra o assessor especial de comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Fernando Veloso (foto), por suas declarações feitas recentemente em um debate ocorrido no Campus III da Uneb, o qual se discutia o direito da imprensa.
Na ocasião Veloso afirmou que o trabalho jornalístico feito pelo radialista Waltermário Pimentel, da Rádio Cidade AM, era “nojento”.
Confiram a nota:
É inaceitável que um ex-membro da Associação de Jornalistas faça esse tipo de declaração, sobretudo porque o exercício da democracia se faz a partir do respeito à pluralidade de ideias. E tal ato pode e deve ser entendido como uma afronta à ética profissional. Esperamos que o senhor Fernando Veloso reflita sobre suas afirmações e seus pontos de vista. E desde já externamos nosso apoio irrestrito a categoria que cotidianamente faz a interlocução dos acontecimentos públicos.
Sinterp/Regional Juazeiro


