O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) convoca os trabalhadores em educação do Estado para mais uma assembleia geral, amanhã (2), às 9h, no Teatro Boa Vista no Recife.
Na última assembleia, a comissão de negociação do Sintepe sugeriu e os trabalhadores recusaram a contraproposta do governo. A categoria também decidiu pela manutenção das negociações sem a decretação de greve.
A proposta rejeitada previa, entre outros pontos, um aumento de 13,59% para professores de nível médio e 13,64% para os de nível superior, no intuito de alcançar o Piso do Magistério de R$ 1.187,97 estabelecido pelo MEC.



Mesmo com essa migalha do governo continuamos com o pior piso salarial do Brasil e as piores condições de trabalho.
Quando é que a sociedade vai tomar providências?
Piso salarial vergonhoso! Quem educa uma nação não pode receber tão pouco. Os políticos recebem auxílio para tudo e o professor somente esse piso. Salas de aula com mais de 40 alunos, cadeiras quebradas, falta de recursos didáticos. Copiar a prova no quadro e catar sucata para apresentar boas aulas. Tem salas de aula que não tem ventilador. Chega de tanta humilhação e tortura!!!!
E sempre será O PIOR SALÁRIO do país. Não se enganem!!!!!!!!!!!!!!!!