Sinpol-PE acusa Áureo Cisneiros de prejudicar campanha salarial da categoria

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2023 às 19:59

Áureo Cisneiros concede entrevista ao Blog. (Foto: Alieny Silva / Blog do Carlos Britto arquivo)

O clima pesou no Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). A atual diretoria da entidade acusa o ex-presidente Áureo Cisneiros de prejudicar as negociações salariais da categoria, junto ao Estado, e tentar tirar “benefícios eleitoreiros” ao tentar representar os policiais de forma “ilegítima”. O Sinpol-PE divulgou uma nota a respeito.

Confiram:

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) informa à imprensa pernambucana que o Sr. Áureo Cisneiros Luna Silva não faz parte do corpo desta diretoria. Desde o dia 9 de maio de 2022 ele foi destituído do cargo de Diretor de Comunicação e Imprensa do Sinpol. Assim, fomos pegos de surpresa com repercussões de entrevistas e depoimentos de Áureo falando em nome da entidade sem que tenha representação legal e jurídica para isso, e ainda sem dialogar com a diretoria e com a própria base acerca da tática e das estratégias que estão sendo construídas e deliberadas em torno da campanha salarial. Isso por escolha própria em começar a investir no quanto pior, melhor.

Essa atitude mostra o descompromisso que ele tem com a categoria, com o claro objetivo de se beneficiar eleitoralmente e tentar jogar por terra toda a campanha salarial dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco.

Repetimos, referendada por uma Assembleia Geral – instância máxima da categoria – realizada no dia 9 de maio de 2022, Áureo teve sua destituição deliberada e chancelada, conforme edital em anexo. O que nos surpreende, ou em terminologia mais adequada, estarrece, é que a ata desse encaminhamento da categoria desapareceu dos arquivos do Sinpol dias antes de Áureo vir a público se passar por diretor da entidade diante da mídia pernambucana. Outras duas deliberações foram encaminhadas no mesmo dia, com atas respectivas, mas só a da destituição de Áureo sumiu.

Vale ressaltar que tudo isso ocorre em meio à tentativa de implosão da gestão, encampada pelo atual diretor financeiro, Tiago Batista, e o diretor social, Mauro Falcão, que passaram a agir como agentes da oposição dentro da própria gestão, dirigidos por Áureo e seus respectivos interesses pessoais.

O Sinpol informa também ser MENTIRA o que o mesmo alegou nas redes sociais de que concedeu entrevista pela razão do sindicato se negar a conceder. O sindicato NUNCA negou atendimento aos veículos de imprensa, de nenhuma parte do Estado de Pernambuco, pelo contrário: o sindicato sempre esteve, e está à disposição colaborando com os veículos de comunicação.

É grave o proceder de Áureo e seus cúmplices. Estão tentando ludibriar os veículos de comunicação e profissionais de imprensa com o intuito pura e meramente eleitoreiro, tendo em vista os poucos meses que faltam para a eleição da diretoria da entidade sindical. Não iremos admitir essa situação, em nome da categoria, em nome da nossa, tão merecida, campanha salarial.

Gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE)

O Blog deixa o espaço reservado a Áureo, caso ele queira esclarecer o assunto.

Sinpol-PE acusa Áureo Cisneiros de prejudicar campanha salarial da categoria

  1. FORA, MULA COMUNISTA! disse:

    Esse sujeito, além de responder a vários processos administrativos, entre os quais teve como punição a demissão do cargo pelo Paulo Lama, decisão esta que foi anulada pelo STJ, mas que até então, não teve sua reintegração publicada pela governadora atual, é aliado à Esquerda, filiado no seu partido mais extremista, que é o PSOL, partido este, que mete o pau nos policiais, que adora defender bandidos, traficantes, estupradores e pedófilos, que é a favor do assassinato de bebês ainda no ventre materno, como pode então, um elemento deste ter representado por tanto tempo a categoria dos policiais civis de Pernambuco? Como podem os policiais terem escolhido alguém que é filiado a um partido que persegue policiais por atuarem contra bandidos, que são retratados erroneamente, como “vítimas das sociedade”? Partido que desmoraliza o trabalho arriscado de policiais no exercício da função de combater criminosos que são defendidos pela Esquerda no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários