Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina protocola mandado de segurança na justiça contra número de feriados municipais

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2018 às 16:27

Comércio na área central de Petrolina/Foto: Divulgação

Não é apenas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina que anda preocupada com o número de feriados no município. O mais recente deles, o da Data Magna do Estado (no próximo dia 6 de março), passa a valer oficialmente a partir deste ano, e homenageia a Revolução Pernambucana de 1817.

Conforme divulgado anteriormente, o Sindicato dos Produtores Rurais protocolou mandado de segurança com efeitos da declaração de inconstitucionalidade, junto à Vara da Fazenda Pública de Petrolina, contra o número de feriados municipais.

Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina protocola mandado de segurança na justiça contra número de feriados municipais

  1. Marcos disse:

    Muita falta do que fazer, estes nossos empresarios, retrato da nossa elite, querem que trabalhamos 15 horas por dia, de domingo a domingo, terao muito sucesso com este MS, francamente.

    1. Marcos disse:

      O grande número de feriados gera queda nas receitas e consequentemente o aumento de desemprego.

      Se você trabalha 15h por dia de domingo a domingo você deve acionar a delegacia do trabalho.

  2. Petrolina disse:

    Mas….o feriado da data magna do Estado foi instituído pelo Estado ou pelo Município?
    Vi em outros meios de comunicação que foi pelo Estado. Ou não?

    1. Maria disse:

      Pelo Estado.

  3. Maria disse:

    Srs. Empresários, deixem de ganância. Não se preocupem que vocês não vão morrer de fome. É mais fácil um empregado seu morrer de fome.

  4. LEANDRO BENÍCIO disse:

    De acordo com a LEI Nº 9.093, DE 12 DE SETEMBRO DE 1995 o Município pode ter 5 feriados, incluída sexta-feira da Paixão, mais a data magna e mais os feriados nacionais.

  5. josefa maria disse:

    Mas é cado uma! Vão eles trabalhar no feriado. No município existe apenas 4 feriados municipais. Contando com este. Dia da Padroeira; Emancipação Política; dia do comerciário e agora Data Magna. Na Bahia desde que já é feriado 02 de julho, Independência da Bahia. Lá ninguém reclama. Por que será? kkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.