Numa reunião realizada no Paço Municipal, em Juazeiro (BA), os prefeitos Simão Durando e Andrei Gonçalves discutiram, nesta segunda-feira (27), estratégias de colaboração entre as duas principais cidades do Vale do São Francisco. Como pauta principal, os gestores abordaram um estudo de viabilidade para a construção de uma segunda ponte. O documento formalizando o protocolo de intenções das duas prefeituras será entregue ao ministro das Cidades Renan Filho, que estará na região nesta quarta-feira (29).
Além de uma nova ponte conectando os dois municípios, o encontro ainda teve como pauta a criação de ações conjuntas que visam ao desenvolvimento regional e a inovação na gestão pública. A parceria entre as duas cidades, que compartilham não apenas uma fronteira geográfica, mas também desafios e oportunidades comuns, busca otimizar recursos, compartilhar experiências e implementar projetos que beneficiem os municípios.
Acompanhados de seus secretários, os prefeitos abordaram temas como infraestrutura, saúde, segurança e social, em especial a travessia urbana, áreas que têm grande impacto comum as duas cidades. Andrei Gonçalves enfatizou a necessidade de uma abordagem integrada para enfrentar os desafios comuns das duas cidades.
“O que é bom para Juazeiro é bom para Petrolina, e vice-versa. Essa parceria é fundamental para implementar políticas públicas que possam transformar a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Hoje discutimos algo importante que é a viabilidade de uma segunda ponte. Vamos juntos com o Governo de Petrolina implantar ações conjuntas para o desenvolvimento das duas cidades”, disse o prefeito de Juazeiro.
Parceria
Por sua vez, Simão Durando destacou a importância de se criar um ambiente de cooperação entre as administrações municipais, ressaltando que a união entre Petrolina e Juazeiro pode gerar resultados mais eficazes, principalmente nas questões que envolvem a gestão pública moderna e inovadora. “Estamos em busca de soluções criativas e eficientes, que atendam às necessidades das nossas populações. A troca de ideias e ações com o prefeito Andrei é uma oportunidade única para alavancar iniciativas que promovam o crescimento e o bem-estar social na nossa região. Vamos aproveitar a vinda do ministro para entregar esse estudo de viabilidade dessa nova ponte”, afirmou Durando.



Meu Deus! Nem acredito que li uma elucubração dessa. Não conseguem lidar sequer com os transtornos de um alargamento de rampa, que está causando sérios transtornos às duas cidades, obras da travessia urbana que se arrasta com grandes chances de suspensão dos trabalhos, pois não concluíram nem 30%, e querem uma nova ponte. O de Juazeiro, coitado, não tem dinheiro sequer para pagar os carroceiros que estão jogando terra nos buracos que se espalharam pela cidade. Tanta coisa para pedir e focam numa solicitação patética e absolutamente impossível diante do cenário atual. Inacreditável.
Esse ministro está.matando gente com pontes caindo e esses caras querem construir mais uma ponte vivem de ilusão ou é desinformado
Somente uma nova ponte resolve o problema. Enquanto nao chega esse dia, os guardas de transito podem ajudar.