Simão Durando vistoria pontos afetados pelas chuvas em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2024 às 18:30

Foto: Erlan Alexandre

O prefeito de Petrolina, Sertão Pernambucano, Simão Durando, esteve nesta sexta-feira (23) em algumas das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que continuam atingindo a cidade sertaneja.

O gestor foi acompanhar de perto o trabalho das equipes de vários órgãos municipais que estão nas ruas para atender às principais demandas da população mais prejudicada pela grande quantidade de água.

Juntamente com secretários e técnicos de vários setores, Simão esteve, desde as primeiras horas do dia, fazendo um mapeamento das áreas mais afetadas, avaliação das áreas de risco, além das intervenções emergenciais para minimizar os transtornos, como o acionamento de bombas das lagoas para ajudar no escoamento da água, serviços de drenagem, limpeza de ruas e canais em locais como o Jatobá 2, alguns pontos do bairro Dom Avelar e Antônio Cassimiro.

Segundo dados da Defesa Civil, foi registrada uma precipitação de 350 milímetros de chuva nos últimos dois meses, a média anual é de 450 milímetros. De acordo com Simão, mais de 300 homens estão na ativa em todas as áreas do município a fim de reduzir os transtornos para a população. O gestor destacou que foram montadas frentes de trabalho para amenizar os transtornos tanto na questão estrutural da cidade, quanto na parte de assistência social às famílias prejudicadas.

Simão Durando vistoria pontos afetados pelas chuvas em Petrolina

  1. Rogério disse:

    Não adianta, só vistoriar não , tem que tomar atitudes, para realmente se tornar essa Petrolina que é desenhada nos meios de comunicação , tem que quando for asfaltar uma rua, tentar ouvir os moradores para entender o volume de água que passa no local, já que os engenheiros não tem capacidade para calcular o dimencionamento

  2. Marcos Macedo disse:

    O povo sofre, a imprensa cria mitos

  3. Regina Areias disse:

    Entra ano, sai ano. Entra gestão, sai gestão. São mais de 30 anos de abandono do bairro Dom Avelar, com os mesmos problemas por falta de escoamento das águas pluviais. Qualquer volume de chuva alaga o posto de saúde e sempre há a promessa de que os serviços de reparo, manutenção e solução serão realizados. MENTIRA da grande, porque nada é solucionado e cai no esquecimento.
    Enquanto não resolverem o problema de micro e macro drenagem da cidade, tudo se repete a cada ano. Falo com conhecimento de causa, pois faço parte do grupo de moradores mais antigos do bairro Dom Avelar. É criminoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários