Simão cobra do Estado divisão equilibrada dos recursos de concessão da Compesa

por Carlos Britto // 28 de junho de 2025 às 10:59

Foto: reprodução

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, fez um alerta ao Governo Raquel Lyra em relação ao setor de abastecimento d’água e saneamento, após o Estado decidir pela transferência da gestão desses serviços à iniciativa privada, por meio de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs). A concessão será de R$ 12 bilhões, mas Simão afirma que pouco se sabe o valor desse montante a ser distribuído aos municípios.

Simão disse ser inadmissível que, na partilha desses recursos da concessão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Petrolina receba menos do que merece. “Somos a terceira maior cidade de Pernambuco, com papel estratégico na região, e queremos transparência nos critérios de divisão (dos recursos)”, disse o gestor, em suas redes sociais.

Ele frisou que, mesmo sendo o município com maior crescimento do Estado e o segundo do Nordeste, Petrolina ainda enfrenta sérios problemas de abastecimento d´água e esgotamento sanitário. “E temos que aceitar que, uma cidade à beira do Rio São Francisco, que abastece tantos outros municípios, seja tratada como coadjuvante nesse processo”, provocou. “Não queremos privilégios, queremos justiça, uma divisão equilibrada dos recursos para continuar se desenvolvendo e prestando serviços de qualidade a toda a região”, completou.

Simão cobra do Estado divisão equilibrada dos recursos de concessão da Compesa

  1. Sempre Atento disse:

    Estavam doidos para meter a mão não conseguiram querem um trocado ,só besta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…