Sesi iniciará aulas na próxima segunda-feira em todo o estado de Pernambuco

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2012 às 19:30

Quatrocentos e quarenta alunos começam a frequentar, na próxima segunda-feira (06), aulas do Ensino Médio Regular nas escolas do Sesi de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela. Os estudantes foram selecionados entre 898 inscritos para o Ebep 2012, ensino médio no Sesi articulado ao profissionalizante no Senai, que este ano teve mais que o dobro de candidatos por vagas. Além dos estudantes beneficiados pelo programa, alunos de escolas regulares da entidade também começam a estudar na data.

Segundo a analista de educação do Sesi/PE, Shirley Franklin, os jovens que não foram convocados podem ter uma segunda chance, caso haja desistências na primeira semana de aulas. “A lista de remanejamento estará disponível nos dias 02 e 03 de fevereiro nas escolas do Sesi”, explica. Os cursos profissionalizantes do Senai iniciam em 2013.

O superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, comemora o preenchimento de 100% das vagas. “O Ebep hoje é um programa consolidado, que promove educação diferenciada para jovens e adultos. Além de inserí-los no ensino técnico, auxilia na trajetória para o ensino superior”, afirma. Em 2011, sessenta e três alunos do SESI Pernambuco foram aprovados em vestibulares de faculdades públicas e particulares do Estado.(Com informações e foto da Assessoria)

Sesi iniciará aulas na próxima segunda-feira em todo o estado de Pernambuco

  1. PROFESSORA MEIRE disse:

    A valorização do professor tem sido intensificada a cada dia no nosso país,felizmente, mas gostaria que a imprensa local discutisse com a comunidade, os critérios que o prefeito de Petrolina definiu para presentear o professor com 1 notebook,1impressora,1 modem tim e 1 pen drive, deixando de fora os que estão cedidos, por exemplo, em Juazeiro , o professor que está cedido para Petrolina, recebeu o abono cedido por Juazeiro, mas o que está cedido para Juazeiro, não tem direito de receber o abono oferecido por Petrolina. A imprensa pode esclarecer isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários