Servidores querem gestão pública no HDM

por Carlos Britto // 15 de junho de 2011 às 12:31

Servidores públicos realizaram hoje um movimento contra a gestão do Imip em frente ao Hospital Dom Malan (Imip).

Depois da manifestação, no programa Conexão Verdade, a presidente da Associação dos Profissionais de Saúde do Município de Petrolina, Maria Perpétua, disse em entrevista que em menos de dois meses ao menos cinco bebês morreram ainda na barriga das mães por falta de atendimento condizente.

Ela reforçou as denúncias que havia feito anteriormente à imprensa dizendo que já houve casos de muttilações, amputações e outros “atos irresponsáveis em partos que deveriam ser de cesariana e forçam para que sejam em procedimentos normais”, afirmou.

A categoria defende que o Hospital volte a ser gerido pelo poder público.

O Blog reserva espaço para que a assessoria de imprensa do Imip para o pronunciamento sobre as acusações.

Servidores querem gestão pública no HDM

  1. Atento Saúde disse:

    Brito e Eleitores;

    a denuncia cabe uma investigação do COMUS municipal e Estadual, CRM, governo estadual e municipal e MPE são denuncias serias que somente os orgões fiscalizadores podem averiguar e comprovar a veracidade dos fatos, se a denunciante tiver provas é melhor ainda para investigação dos fatos. lembrando que denuncia vazia pode causa danos ao denuciante.

  2. Nara Novais disse:

    Veja bem..da forma q foi dito na reportagem fica parecendo q eh devido a gestao do IMIP que estao acontecendo os obitos..eu nao acredito nisso..os medicos devem ter discenimento para decidir pelo parto normal ou cesariano..e nao eh a gestao ser publica ou privada que mudara isso..o ministerio da saude tb prioriza o parto normal..se a reclamacao para troca de gestao for essa..nao se sustenta!!!!

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    É impressionante a forma como a imprensa local calou-se em relação ao HDM após o governo do Estado assumir a gestão. De repente, de grande vilão passou a despercebido ou desapercebido. Será que a nossa imprensa é submissa?

  4. Dreda disse:

    Há inúmeros motivos para se criticar a administração de um hospital público por uma Organização Social. O funcionalismo público é desvalorizado, os funcionários ganham uma mixaria e são dispensados como moscas, uma parte do dinheiro é destinada para sustentar o intermediário (no caso o IMIP, que ganha rios de dinheiro apesar de se denominar filantrópica sem fins lucrativos), e as prioridades do hospital nem sempre coincidem com as prioridades da região. Agora, criticar pura e simplesmente a qualidade de atendimento é bobagem, já que melhorou muito nos últimos meses, até por causa da injeção de dinheiro que o governo estadual aplicou no HDM.

  5. Antonio Carlos disse:

    Ai estar a prova que só batiam quando era do município, desde que passou a ser do estado, só elgios e lá dentro coisas absurdas que a população sempre fica sem ter onde reclamar, fica a pergunta no ar, se critica o problema ou só a administração dependendo de quem seja, ainda bem que o Blog diferente de todos abriu este espaço para esta denuncia,agora com certeza vai ser investigado pelo Blog.assim esperamos o quanto antos de acontecer mais absurdo como este ai denunciado.

  6. DÉBORA disse:

    POIS É……

    EU TAMBÉM NÃO SEI QUAL É A MÁGICA, MAS TEM ALGO ERRADO OU SUBMISSÃO É A PALAVRA???
    OUTRO DIA ESTIVE LÁ E UMA TECNICA QUASE FEZ COM QUE MEU FILHO FOSSE MAIS UM DOS PACIENTES COM MEMBROS AMPUTADOS. PRECISAVA TER REGISTRADO O FATO!!!
    E TEM MAIS FUI A OUVIDORIA DO IMIP E DEPOIS DE MAIS DE 1h45m, DEPOIS DE CONTAR E RECONTAR O QUE HAVIA ACONTECIDO, ATÉ HOJE DEPOIS DE 3 MESES SEM RETORNO. AONDE FICA O RESPEITO PELOS DIREITOS DO USUÁRIO???

    1. Dalva disse:

      Não foi só vc Débora que passou por isto, em minha família há 02 casos, 01 de lesão no bebê por forçar um parto normal não natural e 01 por morte do feto depois de um pre natal bem sucedido; mas além reclamar na Ouvidoria local também reclamamos no CREMEPE, MPPE e até agora não deu em nada, partimos para Justiça, quem sabe conseguimos uma idenização da unidade de saúde e esta com o prejuízo, passa a cobrar mais responsabilidade de todos os profissionais, inclusive, médicos, pois eles são os principais atores desta novela.

  7. Anália disse:

    ATÉ QUANDO A MATERNIDADE PÚBLICA DA CIDADE DE PETROLINA VAI CONTINUAR MATANDO MULHERES E CRIANÇAS NO PARTO? ESSES MÉDICOS OU MÉDICAS TEM DIPLOMAS FALSOS?

  8. Sanfranciscano disse:

    O silEncio tomou conta de Petrolina quanto ao Dom Malan. A imprensa silente, o MP mudo, a Câmara Municipal, surda. Por que será? Será que toda aquela zuada era mera política?

  9. Danilo Mororó disse:

    A turma da greve.
    Agora que o Governador Eduardo Campos colocou ordem na saúde pública de Pernambuco, com a gestão do IMIP no HDM e nas UPAs,
    em Recife, aparece a associação dos servidores municipais falando de 05 óbitos em 01 ano no IMIP, e os 2.000 atendimentos que são feitos?,
    e as ampliações no hospital e contratação de novos médicos que foram feitas? isso a associação não fala.
    Se devolver o HDM, no dia seguinte eles decretam uma greve, e aí
    a população paga o pato.
    Esqueçam essa discussão, o HDM é página virada e resolvida.

    1. Dalva disse:

      Danilo vc está mal informado quanto ao nº de óbitos, visitei residências de algumas vítimas e posso lhe afirmar que só dia 25.03.11 haviam 03 FM no necrotério, um deles era de minha sobrinha, até maio foram + 03 denúncias em Rádio e TV, procure a Comissão responsável por estas informações na Secretaria Municipal. E mais para vc e outros a Saúde Pública está em ordem, lógico nem vc e nem um dos seus familiares vão àquelas Intituições para servir-se delas e se forem, provavelmente usarão do conhecimento para ter atendimento diferenciado. A turma da greve a que vc se refere tem profissionais com responsabilidade e compromisso e se faltam ou cometem algum erro, são punidos. Todo parecer com relação à parturiente cabe ao médico, mas se este retarda na decisão, ou não toma decisão na hora certa, ou se ausenta do plantão, não acontece nada, por acaso vc já ouviu ou viu algum médico sofreR alguma punição? Os óbito e lesões são atribuídas à Senhora FATALIDADE. Experimente encaminhar alguém da tua família para ganhar bebê no HDM, como um usuário comum, isto é, se não tiver o seu sobrenome. Claro que se alguém ligar o sobrenome à família, isto fará a diferença. Se os serviços públicos fossem bons, porque os políticos utilizariam os Privados se gostam tanto de “mamata”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários