O clima esquentou na sessão extraordinária da última quarta-feira (13) à noite na Câmara de Vereadores de Petrolina, que teve a presença de líderes do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp).
Na tentativa de forçar o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) a enviar um projeto à Casa Plínio Amorim contendo uma proposta de reajuste salarial para a categoria, os vereadores da bancada de oposição novamente não se entenderam.
A líder oposicionista Anatélia Porto (PSL) sugeriu o trancamento da pauta de votações até o prefeito conceder o reajuste – ideia aceita por alguns dos seus colegas. Mas não por todos. Alvorlande Cruz (PTC) e Osinaldo Souza (PSB) rejeitaram a sugestão, por analisarem que se a pauta fosse trancada, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, que ainda não foi votada, ficaria prejudicada.
Após algumas horas de reunião, o encontro terminou como começou. E com mais um embate entre os vereadores de oposição – que não foram poucos até agora.




O blog agora disse o que todo mundo vem percebendo, uma oposição que não é oposição e afinal de que lado vocês estão vereadores, do povo ou de vocês mesmos.
A sociedade cria certos paradgmas, como é o caso da Câmara de Vereadores que criaram esta situação de vereadores de oposição ao prefeito e de posição favorável ao Prefeito, mais nesta reunião foi levantado por um servidor “onde fica a bancada dos vereadores do povo”; Vereadores são eleitos pelo povo e não o contrário. Todos estes vereadores que estão hoje no mandato serão avaliado em menos de 02 anos e irão ver o resultado dos seus mandatos julgados pelo povo e que hoje senhores vereadores vocês trabalham contra o povo. Convido a todos os Vereadores para assitirem ao video neste site sobre como nascem os paradgmas para que possam entender o que estão fazendo com o povo – http://www.youtube.com/watch?v=XyH5aLj4OFY
Nada na vida é mais sagrado para um pai de família do que as condições dignas de sobrevivência, que em primeiro lugar está seu sustento familiar, deixar vocês de usar da única fórmula, que era trancar a pauta, de fazer com que o prefeito Julio Lossio mande este projeto salarial pra esta casa foi intrigamente suspeito vocês não terem aceitado.
Tenho certeza de que vai entrar um acessor de vereador aqui e defendendo algum, mais minha gente, fico a imaginar onde irão encontrar razão para defender tantos desmandos.
Disse anteriormente que muita coisa vem acontecendo de forma errada nesta Câmara de Vereadroes de Petrolina e nenhum de vocês Vereadores ainda se levantou ou teve a coragem de colocar a cara na imprenssa e dizer o que tá se passando por trás dos bastidores desta casa pra que fiquem calados com os desmandos do Prefeito Julio Lossio.
Tá na hora Petrolina de suas lideranças começarem a se levantar contra os Veradores que ai estão no mandato e cobrar responsabilidades, fazer com que venham as comunidades e entendam o real papel de um legislados.
Petrolina precisa saber que o presidentes das 02 principais comissões da camara é o sr. Alvorlande e o Sr. Osinaldo, que antes era oposição ao Prefeito Julio Lossio. e hoje são lider da situação.
Será porque??????? Misterio não senhores leitores, eu acho que esses dois vereadores de um mandato só, não pensam nas pessoas, nas comunidades, nos menos favorecidos, só pensam e olham para o seu proprio umbigo.
Seria bom que a eleição para presidencia da camara já acontecesse só assim iriam sai esses dois interesseros das principais comissões, aí sim Petrolina ira melhora, mais graças a Deus já está perto disso acabar.
Espero que esse comentario seja publicado amigo Carlos Britto
Infelizmente quando se trata do assalariado as coisas nao andam nao é mesmo vereadores, vcs ja estão provando o gosto amargo das decepções eleitorais, o povo está acordando………………….
Esses funcionarios da prefeitura querem aumento mas na verdade quase nao trtabalham,entao ja mamam nas tetas do governo ou prefeitura e,o povo eh quemse acaba,sustentando essa turma…e quanto aos veriadores ,ganham muiito e nao tao nem ai para os problema do povo ,como saude,educaçao moradia digna etc,.