Servidores Municipais de Petrolina querem discutir reajuste salarial antes da aprovação da LOA

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2012 às 16:00

O adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), trouxe uma esperança a mais aos servidores municipais da Prefeitura de Petrolina. É que os representantes desta categoria não estão nada satisfeitos com o reajuste apresentado na LOA e estão tentando incluir uma nova proposta para o Orçamento de 2013.

Vários representantes da categoria compareceram à sessão de hoje na Casa Plínio Amorim para reivindicar uma nova discussão sobre o reajuste salarial para 2013. O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, explicou que a categoria ainda quer discutir o reajuste salarial. “Nós estamos aqui para formalizar um pedido para que a matéria da LOA não fosse apreciada hoje, para que a gente possa discutir posteriormente a condição do reajuste salarial dos servidores a partir de 2013”, explicou.

De acordo com Walber, o orçamento proposto pela LOA está muito longe do esperado pelos servidores. “A gente vê que nossa proposta é perfeitamente cabível. O que a LOA propõe não está mensurável ao que nós sabemos que é possível fazer. A gente não estaria aqui se soubesse que era impossível, então o que a categoria quer é sentar com a Comissão de Finanças (da Casa) e estabelecer um diálogo”, detalhou Walber.

Os servidores querem incluir no orçamento de 2013 um reajuste de 40% sobre o que foi aprovado para o orçamento de 2012. Mas Walber explicou que esse reajuste não significa exatamente 40% de aumento sobre o salário dos servidores. “Nós estamos com uma proposta de 40% sobre os recursos destinados, mas isso não é 40% de reajuste salarial, e sim dos recursos. Se foi destinado R$ 1 milhão no ano passado, ficariam R$ 1,4 milhão para esse ano, pelo menos isso”, esclareceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários