Servidores de Petrolina aguardam análise da contraproposta de reajuste salarial

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2011 às 18:07

Neste sábado e domingo, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Finanças e a Procuradora Geral vão avaliar a contraproposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores  Municipais de Petrolina (SINDSEMP), que realizou uma paralisação de 24 horas finalizando hoje pela manhã depois do protesto em frente à prefeitura.

O prefeito, Júlio Lóssio, sinalizou o aumento de 17,48 % para algumas categorias, mas o sindicato rejeitou a proposta. O objetivo da reunião é indicar uma solução para um acordo com entre prefeitura e SINDSEMP.

Servidores de Petrolina aguardam análise da contraproposta de reajuste salarial

  1. Terra dos Impossiveis disse:

    É boma população saber que o reajuste, é diferenciado para algumas catégorias, os dezessete e poucos por cento é pra quem ganha menos que o minimo (R$ 468,00) com esse reajuste iria se equiparar ao mínimo nacional.

    ressaltando:
    NÃO É AUMENTO. É REAJUSTE.

    E é bom a populção saber também, que não é pra todo mundo, quem ganha mais que o minímo, tem reajuste menor e alguns nem tem, como é o caso da fiscalização que ficou de fora de qualquer resjuste.

  2. CIDADÃ disse:

    A população de Petrolina não pode ficar assistindo aos absurdos que vêm acontecendo sistematicamente em nossa cidade. Por último, vejo a centralização da saúde e da educação. Postos de saúde que estão dentro das comunidades, serão fechados e funcionarão em bairros distantes, as AMES, dificultando o acesso, principalmente da população carentes, justo àqueles que mais necessitam desse serviço( prefeito na contra-mão do SUS).O mesmo acontece com a educaçao.
    Mas isso é fácil explicar, ELE tem o privilégio de acesso aos melhores serviços de saúde e também aos melhores planos. Só queria lembrar ao Sr Prefeito, que tudo ficou mais CARO, aluguéis foram reajustados, mensalidade escolar foi reajustada, os alimentos subiram, ou seja, TUDO FICOU MAIS CARO. Será que é prazeroso para o Sr PREFEITO ver os SERVIDORES passar necessidades. São pessoas de bem, chefe de família e que têm compromissos a cumprir. São essas pessoas que ajudam a cidade a crescer, não faça isso Sr PREFEITO.

  3. vida disse:

    Acorda servidor essa é a hora de lutar!

  4. Vida disse:

    acorda servidor, essa é a hora de lutar!

  5. Servidor ficando mais pobre disse:

    Até o IPTU aumentou, mas o salario do servidor não, como é que o servidor pode pagar um aumento se não tem aumento.

    CAMPANHA PRA ISENTAR O SERVIDOR JÁ

  6. Gildo Santana disse:

    Tudo isso acontecendo e alguns servidores ficam de “camarote” assistindo alguns na praça D. Malam fazendo o movimento. Que bom seria que os reajustes fossem para aqueles que participam diretamente e são envolvidos na causa. Aquela praça estaria tão lotada que o prefeito ia ficar tinindo de medo. como disse VIDA: Acorda servido!!! Essa é a hora lutar!

  7. João Costa disse:

    Que vergonha, um homem esclarecido, médico, mentir deslavadamente a população dizendo que ofereceu 17,48% de aumento para pessoas que ganham os menores salários. Na realidade está reajustando o baixo valor pago para o que a Lei obriga (545,00) e assim o valor do salário chega pelo menos ai mínimo. Sentimos que não há seriedade nas palavras e atitues do gestor do município. A Câmara de Vereadores também fica muda (deve ter seus interesses particulares sendo atendidos pelo prefeito) contra o povo e principalmente contra o funcionalismo municipal. Como essas pessoas do gabinete dormem? será que quando estão almoçando e/ou jantando no Dona Emília não sentem remorso com o funcionário que passa fome? O sindicato está colhendo o que plantou: desrespeito.

  8. CIDADÃO, completando disse:

    GESTÃO DEMAGOGA. Fala que as pessoas estão em PRIMEIRO LUGAR, e ao mesmo tempo, dificulta o acesso aos serviços prestados.
    Como pode dizer que está cuidando das pessoas, se menospreza àqueles que cuidam das pessoas. Terrenos públicos são vendidos com a alegação de que seria para a construção de “AMES”, tudo isso para alimentar o EGO de um GESTOR irreponsável. Já que acha correto e viável o que chama de “AME” porque não envia projeto para o ministério da saúde e zela pelo patrimônio da cidade e do povo.
    NUCLEAÇÃO das escolas sendo empurrada contra a vontade do povo. É mais fácil vender do que construir praças. Esse PREFEITO está mostrando que detesta a coisa pública. Estamos diante de um sistema OPRESSOR, que engana as pessoas com meias verdades e ignora direitos constituídos. A população precisa se mobilizar, porque PETROLINA a ELA pertence, e não a esse GRUPO de aproveitadores. Estão fazendo de nós, CIDADÃOS de bem, verdadeiros palhaços. CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Victoria disse:

    É triste ver uma cidade com tanta potencialidade de crescimento no caos desse. A população reclamando da saúde, nucleação de escolas, desvalorização do servidor. Cadê os vereadores?Lembrem que daqui a dois anos tem eleição, estão querendo que o povo façam outra renovação na câmara? vocês representam ou não o povo?

  10. VIOLETA disse:

    mais vocês votarm neli sabndo que ele não sabia adiministra, a prefeitura ném de DERMENTEquanto mais a de petrolina. Gente quando se vai voto, nâo em todo mundo olhe bém, por que é 4 ano na pea.

  11. anonimo disse:

    SENHOR PREFEITO, VÁ CUIDAR DOS OI DO POVO PORQUE NA POLITICA TÚ TA MORTO NIGUEM MAIS VAI LHI DAR VOTO PODE TER , CERTEZA,, SOMENTE SEUS PUCHA SACOS QUE SAÕ POCOS OK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários