Os profissionais que atuam na rede pública de saúde de Petrolina, em especial nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), passarão por uma série de treinamentos a partir da próxima semana. O objetivo é tornar mais humano o atendimento aos usuários que procuram os postos. A primeira capacitação será voltada para os recepcionistas e acontecerá na quinta (13) e sexta-feira (14).
Os encontros acontecerão no auditório da Secretaria de Saúde e atenderão cerca de 200 profissionais. Nos dois dias, a capacitação será a partir das 9h. O treinamento buscará melhorar o desempenho e atingir um alto nível de satisfação no atendimento ao usuário.
De acordo com a secretária executiva de Administração e Finanças, Larisse Rodrigues, por meio da humanização no atendimento é possível tornar o ambiente mais agradável e levar o atendente a agir com paciência e empatia a quem procure o serviço de saúde municipal.
“Principalmente na área da saúde, em que as pessoas já chegam com um nível de fragilidade muito elevado, é importante que o profissional saiba agir e orientar corretamente, de modo a estabelecer boa relação com o paciente e garanta sua satisfação. Esperamos que os participantes apliquem o conhecimento que será adquirido e repassem à população um acolhimento humanizado e que os atendimentos não sejam vistos como um serviço comum, mas como algo diferenciado e resolutivo”, reforçou.