Servidora é investigada por desvio de dinheiro público em Senhor do Bonfim

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2021 às 13:00

Foto: Arquivo

Uma servidora pública contratada através do programa ‘Regime Especial de Direito Administrativo’ (REDA), no município de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, está sendo investigada por desvio de dinheiro público, oriundo da verba para o Vale Estudantil (PVAE). A Polícia Civil (PC) realizou no início da manhã desta quinta-feira (12) o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma escola, onde provavelmente a servidora cometeu os crimes.

De acordo com o relatório policial, os indícios apontam que houve desvio de dinheiro em aproximadamente 25 cartões do PVAE. Ainda segundo a investigação, a servidora utilizou-se de sua função para ter acesso aos cartões e fez diversas compras em supermercados da região. Depois tentou colocar os cartões novamente nos envelopes.

O crime só foi descoberto após uma aluna receber um dos cartões violados e perceber que ele já tinha sido usado. Com isso, abriu-se um inquérito policial para investigar o caso. Na manhã de hoje, a Justiça Criminal do município autorizou o mandado de busca e apreensão de materiais que ajudem no processo.

Servidora é investigada por desvio de dinheiro público em Senhor do Bonfim

  1. NETTO disse:

    SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
    POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
    19a. COORPIN – 1ª DT DE SENHOR DO BONFIM

    RELEASE IMPRENSA

    CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO VISANDO A COMPROVAÇÃO DO DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO DO PROGRAMA VALE ESTUDANTIL
    DATA: 12/08/2021, por volta das 07:00hs
    LOCALIDADE: SENHOR DO BONFIM / 19ª. COORDENADORIA/1ª DT DE SENHOR DO BONFIM-BA

    1ª DT DE SENHOR DO BONFIM-BA/19ª COORPIN

    Na data de 12/08/2021, por volta das 07:00hs, Policiais Civis da 1ª DT de Senhor do Bonfim-Ba/19ª Coorpin, após representação do Delegado de Policia Civil titular realizaram operação policial para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo criminal da cidade de Senhor do Bonfim-BA, nos autos do inquérito policial que investiga o crime de PECULADO na modalidade furto, onde a investigada utilizando-se da condição de servidora publica contratada através do REDA -EMERGENCIAL, teria subtraído aproximadamente 25 (vinte e cinco) cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil -PVAE, de uma unidade escolar do Estado da Bahia, localizado na cidade Senhor do Bonfim-BA, aproveitando do acesso que tinha a secretaria escolar, violava os envelopes onde estavam guardados os cartões do programa acima mencionado, e, de posse dos mesmos utilizava e realizava compras com os citados cartões em diversos supermercados da cidade de Senhor do Bonfim, e, após, a consumação do crime a investigada coloca os cartões de volta nos envelopes de forma grosseira, com intuito de ocultar o crime. O fato criminoso contra a administração pública vinha ocorrendo deste o mês de junho de 2020, e só descoberto recentemente, em maio de 2021, quando uma aluna recebeu o cartão do Programa Vale Alimentação Estudantil – PVAE, e, constatou que o beneficio já tinha sido utilizado. Durante as buscas foram apreendidos 03(três) cartões bancários em nome da investigada e 01 (um) cartão Alelo do Programa Vale Alimentação Estudantil – PVAE, que serão juntados ao inquérito policial para continuidade das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.