Em nota enviada à imprensa, a gerência regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está anunciando algumas obras que serão realizadas nos próximos dois dias – sexta-feira (25) e sábado (26) – , o que deve levar a uma interrupção no sistema de abastecimento d’água em boa parte dos bairros de Petrolina.
A ação, segundo a nota, tem justamente o objetivo de promover melhorias no abastecimento à população.
Na sexta-feira (25), será feita a interligação da rede de 200 milímetros na caixa da válvula reguladora de pressão, localizada na Avenida Souza Filho, ao lado da 3ª SR Codevasf. O serviço vai interromper o abastecimento das 15h da sexta até as 5h do sábado (26), em grande parte dos bairros. A exceção fica por conta de alguns alguns bairros do setor oeste: São Gonçalo, Rio Corrente, Cohab IV, Cohab V, Cohab VI, Jardim Petrópolis, Park Massangano, Distrito Industrial, Rio Claro, Jardim Imperial, Portal da Cidade e Ipsep. Todos estes não serão afetados pela intervenção da Compesa.
No sábado, é a vez do Centro da cidade ter o abastecimento d’água suspenso. Na área será realizada a interligação da rede de 200 milímetros com outra já existente, de 400 milímetros, localizada na Avenida Souza Filho (próximo ao Banco Santander). Além disso, serão realizados serviços de interligação nas ruas presidente Dutra, Crispim de Amorim, Tobias Barreto e Castro Alves.
O abastecimento deverá voltar ao normal num prazo de 48 horas depois do fim da operação. Esse tempo é necessário para o restabelecimento das pressões, principalmente nos bairros mais afastados. Em tempo: com relação ao esgoto estourado na Rua 24 do bairro Alto do Cocar, a assessoria informa que uma equipe da Compesa já foi enviada ao local.




Carlos Brito, boa tarde!!
Estou indignada com a Compesa, pois conforme comunicado acima, o fornecimento seria suspenso a partir do dia 25, no entanto iniciou hoje pela manhã. Isso é um absurdo! Como fé que fica quem trabalha e não tem condições de se organizar durante o dia?
Olá!
De longe a compesa possue a pior prestação de serviços do estado. O rio são francisco está nos nossos quintais, mesmo assim, a falta de água é uma rotina de nossos dias, sem falar, nos rotineiros vazamentos e estouros das tubulações, uma vergonha. A distribuição do líquido precioso é péssima, sem falar no deficiente saneamento básico. Há! eles modernizaram a cobrança, é no ato. Para aonde vai tanto dinheiro do municipio de Petrolina?
Olha! Devagarinho eu já sinto melhoria.
Moro há mais de vinte anos no Bairro Areia Branca, nesse período era difícil passar um dia com água, que fosse fraquinha, nas torneiras, já acordava sem água nas torneiras, mas hoje, depois dessas intervensões da Compesa, já dá para amanhecer com água nas torneiras, ainda não está satisfatório, pois ainda falta água, em menor intensidade, mas falta, mas já deu uma melhorada isso deu. Vamos ser justos.
É claro que uma bagunça que dura tantos anos se conserta em 24 horas, vamos ter um pouco de paciência, dias piores já passamos, quando a Compesa não fazia nada.