Serviço dos Correios é alvo de críticas da população de Sento-Sé (BA)

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2013 às 19:31

Correios Sento SéCorreios Sento Sé 2Os moradores de Sento-Sé, no Norte da Bahia, não estão nada satisfeitos com os serviços dos Correios na cidade. De acordo com o leitor Jackson Coelho de Souza, o atraso para a entrega das correspondências e a demora no atendimento estariam prejudicando a população.

Segundo o leitor, a maioria dos moradores precisa ir até à agência para pegar as correspondências que não seriam entregues pelos carteiros. No entanto, até o horário e o dia para a entrega estariam limitados. Revoltado, o leitor desabafa e mostra, através de um trecho do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que é direito dele e de qualquer cidadão ter um serviço de qualidade, seja oferecido pela empresa pública ou privada.

Confiram:

Os serviços prestados pelos Correios estão deixando a população de Sento-Sé prejudicada e insatisfeita. O atraso na entrega das correspondências, a demora no atendimento (só há um caixa pra atender a grande demanda de usuários) e o horário reduzido para entrega de correspondências estão causando sérios prejuízos aos moradores da cidade.

E ainda para complicar o atendimento, agora os Correios devem abrir contas bancárias pelo Banco do Brasil, sem que tenha havido o aporte de mais funcionários para realizar o novo serviço.

Eu, assim como vários moradores, estou há quase dois meses sem receber minhas faturas do banco, boletos, contas de telefones fixo e móveis, revistas e outros.

Na última quarta-feira (4) à tarde, fui até à agência e vi um comunicado na parede informando que a entrega de correspondências só acontecerá pela manhã. Retornei na sexta-feira (6) de manhã e já vi observei outro aviso – dentro e fora da agência – informando que o serviço só seria realizado na segunda-feira (9).

Questionei um carteiro dizendo que tenho prejuízos com a não entrega de minhas contas e ele recomendou que eu as buscasse na internet. Revoltado, fotografei os anúncios como prova do que estou reclamando. É preciso que a instância superior dos Correios tome as devidas providências no sentido de colocar mais funcionários para prestar um serviço de qualidade à população do nosso extenso município, conforme está previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990:

O Código de Defesa do Consumidor é um conjunto de normas que regulam as relações de consumo, protegendo o consumidor e colocando os órgãos e entidades de defesa do consumidor a seu serviço.

O que é consumidor? É qualquer pessoa física ou jurídica que compra um produto ou contrata um serviço para satisfazer suas necessidades.

O que é fornecedor? É toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação,, distribuição ou comercialização de produtos e serviços aos consumidores. Ex.: Coelba, Saae, Oi, Vivo, Claro, Tim, Correios, bancos e outros.”

Existem normas no CDC que asseguram a prestação de serviços públicos de qualidade, assim como o bom atendimento do consumidor pelos órgãos públicos ou empresas concessionárias desses serviços.

Espero que a regional dos Correios tome as devidas providências para resolver de uma vez esta situação que vem causando prejuízos incalculáveis aos usuários que dependem dos serviços.

Jackson Coelho de Souza

Serviço dos Correios é alvo de críticas da população de Sento-Sé (BA)

  1. Alysson Vasconcelos Rebouças disse:

    Pelo que nos consta a cidade de SENTO SÉ dispõe de 13 vereadores para defenderem os interesses da população e para tal fim se predispuseram a participarem das eleições e foram escolhidos pelo povo por confiar naquilo que prometeram nas suas campanhas. Ora, o Prefeito Ednaldo Barros está preocupado em permanecer no cargo, não dá atenção a nada e sim permanecer no cargo, coisa que já conseguiu com a LIMINAR do TJBA deferida pelo Juiz Eduardo Ferreira Padilha. A população também deve dirigir-se a Promotora de justiça Dra. Lolita Macedo Lessa como fiscal da lei, com o fito de não resolver os problemas dos correios, do banco do brasil e de uma série de problemas que existem em Sento Sé há muitos anos. Sei que será um pouco difícil esta tarefa de localizar a Promotora de Justiça em Sento Sé, em razão da mesma não residir em Sento Sé e que deveria dar mais assistência a esta cidade.

  2. Edson Filho disse:

    Estes problemas já existem à décadas. Passam mandatos e mandatos, e nada fazem. Este Jackson Coelho de Souza é um “PELEGO” que só faz atacar o executivo municipal, sem contudo, agir apresentando soluções para a comunidade de Sento Sé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários