Serviço do Samu em Juazeiro desagrada população

por Carlos Britto // 29 de abril de 2011 às 09:15

Parece que os juazeirenses não andam muito satisfeitos com os serviços oferecidos pelo Serviço Móvel de Emergência (Samu) na cidade. As críticas dizem respeito à demora no atendimento.

Segundo reportagem veiculada pela TV São Francisco e que foi parar até no portal globo.com, um eletricista foi atropelado por uma moto na noite de terça-feira (26), e não foi socorrido pelo responsável. Na manhã de quarta-feira (27), se queixando de dores nas pernas, ele procurou atendimento.

A mulher dele, então, ligou para o Samu pedindo uma ambulância para levá-lo ao hospital. Ela esperou mais de 1 hora sem ser atendida. Voltou a ligar para o serviço e foi mal atendida. A ambulância só chegou cerca de quatro horas depois.

O coordenador de enfermagem do Samu em Juazeiro, Manoel Sabino Santiago, disse que o atendimento ao eletricista não foi feito de imediato, porque a ambulância estava em outra ocorrência. Ainda segundo o coordenador, a central do Samu em Juazeiro conta com 16 ambulâncias, sendo oito para atendimentos na cidade e outras oito para atender as cidades da região.

Ele considera o número suficiente para o atendimento em Juazeiro. Mas admite que com a regionalização do serviço, o aumento da demanda vem influenciando no tempo de atendimento na cidade.

Serviço do Samu em Juazeiro desagrada população

  1. Sempre SAMU disse:

    Britto, eu já precisei algumas vezes do serviço do SAMU, para atender a parentes meus, notei um serviço digno para o cidadão, pessoas treinadas educadas, cortezes. A central do SAMU faz uma serie de perguntas antes, também pudera, diante de varios trotes que pessoas inescrupulosas passam, eles estão mais do que certo. Eu creio que a questão da demora deve-se ao fato do transito local está igual ao samba do crioulo doido, ninguém sabe pra onde vai, outra coisa que precisa ser muito bem trabalhada, é a educação dos motoristas, quando uma ambulancia está em missão de salvamento, ninguém ver os motoristas abriremespaço para que as ambulancias tenham a passagem livre, parece até que não é com eles, dirigem como se não nada acontecessem. Já vi motoristas dizerem, “não tem parente meu ali dentro”, e, não abriu caminho para a ambulancia passar, e isso está no codigo transito brasileiro e prevê punições. Defendo aqui a equipe do SAMU, porque sei que nesse caso eles não tem culpa e não acredito que eles tenham a intenção de retardar a chegada de uma ambulancia, para piorar ainda mais o estado de saude de um paciente. Eu sei criticar na hora certa e sei tambem elogiar na hora certo, EU APLAUDO A EQUIPE DO SAMU DE JUAZEIRO, ATRIBUO NOTA 1000, SÂO PROFICIONAIS ACIMA DE TUDO, NÃO VENHAM CRITICAR QUE NÃO ACEITO. PALMAS PARA O SAMU DE JUAZEIRO. PARABENS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários