Durante a execução de obras de iluminação pública, ontem (11), a empresa contratada pela Prefeitura de Petrolina atingiu uma tubulação de grande porte da rede de abastecimento d’água, assim como um trecho da rede coletora de esgoto. O acidente aconteceu no trecho da BR-428, nas proximidades do Residencial Campos do Conde.
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para executar os serviços de reparos, iniciados após a o ocorrido, foi necessário suspender o abastecimento das seguintes comunidades: Loteamento Recife, Vila Débora, Vila Marcela, Padre Cícero, Residencial Monsenhor Bernardinho, Residencial Vivendas, Loteamento Santa Bárbara, Vila Carolina e Condomínio Buona Vita.
Apesar da conclusão dos serviços de reparo da tubulação rompida, ainda na noite de ontem, a Compesa explica que haverá reflexo na distribuição de água hoje (12) nas áreas atingidas, pois há a necessidade de um período para a pressurização da rede até a completa normalização do abastecimento. Sobre os serviços de recuperação do trecho da rede coletora de esgoto, a Compesa informou que a questão também já foi solucionada.


