[slider id=”luciano-duque”]
O prefeito de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT), reuniu a imprensa na última sexta-feira (12) para fazer uma avaliação dos 100 dias de seu governo. O gestor municipal destacou que mesmo diante de uma das maiores secas, o município conseguiu atrair investimentos e levar obras adiante.
Nos três primeiros meses de governo, Duque considera que a educação apresentou mais avanços do que as outras áreas. Ele destacou o início da construção de três creches, uma quadra poliesportiva, climatização de quatro escolas, além da conquista de 39 cursos profissionalizantes em parceria com Senai, Senac, Sebrae e Sest/Senat.
O gestor ainda reforçou que as parcerias com o Governo Federal são fundamentais para o desenvolvimento do município. “Sabemos que neste curto período é difícil apresentar uma ação concreta e de relevância, mas procuramos fazer o necessário, que é cuidar do planejamento e da captação de recursos. Não existe execução de projetos sem essas duas ações. Governo que não tem projeto, não tem obra. E o dever de casa estamos fazendo, pois a quantidade de obras e projetos que cadastramos junto ao Governo Federal nos aponta que teremos um ano vindouro muito bom”, disse.
Infraestrutura e meio ambiente
Durante a coletiva de imprensa, o prefeito destacou avanços também na área de infraestrutura, como a conclusão de uma usina de asfalto, que possibilitou a pavimentação e recapeamento (operação tapa-buraco) de mais de 100 ruas da cidade. Na área de meio ambiente, o destaque é a doação de caminhão e apoio logístico a cooperativas de catadores de material reciclável.
“Retomamos também a construção de uma cozinha comunitária no bairro mais populoso da cidade, o Bom Jesus, aderimos ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e vamos ter recursos diretos na conta do nosso Fundo Municipal de Cultura, que vamos criar. Além disso, assinamos, em parceria com o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep), a adesão a um plano intermunicipal de resíduos sólidos, que vai resolver de vez o problema da destinação do nosso lixo”, informou. (Fonte/fotos: Ascom PMST)


