Andar pela Avenida Joãozito de Barros (foto) deixou de ser uma simples rotina para os moradores do Caminho do Sol, zona leste de Petrolina, e se transformou numa atividade de risco. Ir à escola, ou até mesmo à padaria, virou motivo de preocupação entre a comunidade.
O principal motivo é a sensação de insegurança, gerada por uma onda frequente de pequenos assaltos ocorridos naquela área.
Geralmente os alvos dos bandidos são estudantes que precisam percorrer certa distância até a parada de ônibus mais próxima, nas imediações do Senai e Senac. Na última sexta-feira (25), por exemplo, uma jovem foi surpreendida pela investida dos marginais.
Já outro estudante, há alguns dias, foi assaltado quase diante do prédio onde mora. Segundo relato de um amigo dele, que prefere não ser identificado, o jovem conversava ao celular com a mãe, quando um desconhecido o abordou numa bicicleta e colocou uma faca no pescoço do jovem, levando o aparelho. “Ele gritou que era um assalto, pediu o celular, meu amigo entregou e ele sumiu em cinco minutos. Estamos vivendo uma sensação de insegurança muito grande”, lamentou. Segundo a testemunha, o homem era alto e moreno.
O pior é que os delitos estão ocorrendo também em plena luz do dia. “Das 7 da manhã até as 8 da noite a gente toma conhecimento de assaltos por aqui. Só depois disso, quando os seguranças pagos pelos moradores começam a circular pelo local, é que os bandidos se intimidam”, afirmou outro morador de um prédio no Caminho do Sol.
A reportagem do Blog está tentando um contato com o 5º Batalhão de Polícia Militar, e aguarda um retorno.



Infelizmente estes casos e outros mais graves, como estrupro, estão acontecendo no bairro e não vemos nenhuma atitude dos responsáveis pela segurança. Tomara que não tenha que acontecer algo mais grave ainda pra alguém tomar atitudes…
ESTE BAIRRO FALTA TUDO:
ASFALTO
CALÇAMENTO
LIMPEZA
ILUMINAÇÃO
SEGURANÇA
SANEAMENTO
DRENAGEM PARA AGUA DAS CHUVAS
PRAÇA
ESCOLA
POSTO DE SAUDE
AREA DE LAZER
MAIS TEMOS O LIXÃO DOS BAIRROS VIZINHOS
O pior é que é puta verdade!
Sou morador da rua do branco no bairro Caminho do sol, e já relatei por inúmeras vezes nas minhas redes sociais os transtornos que esses marginais trazem a pessoas de bem que trabalhão todos os dias para ganhar honestamente seu sustendo. A casa da minha vizinha da frente já foi assaltada a tarde enquanto ela dormia, minha irmã também já foi assaltada na frente da nossa casa a noite enquanto conversava com uma amiga de faculdade, já sofri duas tentativas de assalto nas imediações da minha casa. Mesmo com tanto problema nesse sentido, não me privo de chegar a hora que quero, sair a hora que quero, ficar o tempo que for na frente da minha casa e passear com meu cachorro por conta do medo. Só quero que as autoridades fação o que lhes apetece, só quero exercer meu direito constitucional de ir e vir.
Moro na Joaozito de barros, e assaltaram minha casa a poucos dias atras, pularam o murro que continha cerca eletrica e levaram o que estava na area de sol. Os bandidos nao tem medo pois nao temos Policiamento em nenhum Horario.
Na igreja Batista que fica na Joãozito Barros,já roubaram uma D 20 e um gol,há pouco tempo,isto é lamentável.